Notícias

Joaquim Miró assume presidência do Clube Curitibano

Uma bela cerimônia realizada na noite de 13 de novembro, na Sede Barão do Serro Azul, empossou Joaquim Miró como novo presidente do Clube Curitibano. Ele assume o cargo entre os anos de 2019 e 2022. Além de Miró, tomaram posse de seus cargos os membros da Diretoria, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e de Ouvidor Geral. 

Lotado, o Salão Rubens Arles Bettega foi o espaço que recebeu a cerimônia. O evento começou com uma apresentação do Coral, que cantou o Hino do Clube Curitibano. Com a letra de Manoel Dória, “Clube Curitibano, quanta emoção, Clube Curitibano, és meu coração”, o grupo deu início à cerimônia.

O primeiro ato da solenidade contou com a apresentação do relatório de atividades e balanço financeiro da diretoria, referentes ao período de 1 de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019.  

O início da posse fez com que os presentes aplaudissem de pé a antiga gestão. Os discursos de Renato Ramalho e Joaquim Miró também foram muito aplaudidos. O primeiro usou do momento para declamar, emocionado, o poema escrito por sua esposa, Laura Ramalho:

 

Querido Clube!

Estou aqui, inerte, respirando vida em teu seio

Ouço os pássaros, as crianças, os risos dos jovens que passam

Vejo as senhoras, o barulho da água, os ruídos vindos da academia e do ginásio

A bolinha que voa no silêncio do tênis, um strike no bolão

As debutantes há pouco passaram pelo salão…

O almoço em família, o café das amigas, o último lançamento na biblioteca

Vejo o coral, cantarolo o seu hino e repito. Quanta emoção!

Querido Clube, respiro e penso… Não sei se te amei como eu devia, mas esteja certo: te amei tudo que pude.

 

Já Joaquim Miró se comprometeu com a instituição que presidirá pela segunda vez. “O Clube Curitibano nos ensina muitas coisas, inclusive a vencer batalhas”, disse o presidente, que já ocupou o cargo entre 2010 e 2013. “Ele nos traz lembranças boas e energias positivas. Ouçam os sons do Clube! A partir de agora, nós seremos os maestros. Iremos mudar o que precisa ser mudado e manter o que é bom. Construir sem destruir. Obrigado por me colocar novamente nesta cadeira”, agradeceu. A eleição foi realizada no dia 20 de outubro de 2019

Ainda na cerimônia, a 2ª Vice-Presidente, agora Diretora Geral, Terezinha Pereira Abagge, foi aclamada durante a sua nomeação. Ela descreveu o momento: “Foi um momento muito emocionante, foi demais, eu fiquei muito feliz. Isso me dá mais forças para continuar amando mais um pouco esse Clube, que eu amo demais e quero estar sempre que eu puder aqui”. 

Ao fim da solenidade, a primeira Reunião do Conselho Deliberativo definiu a Mesa Diretora da gestão e homologou os diretores nomeados pelo presidente Joaquim Miró. Após, no Hall do Salão Poty Lazzarotto, foi inaugurado o retrato do presidente Renato Ramalho na Galeria dos Presidentes, que conta com retratos de mais 48 presidentes. Feliz, ele celebrou o momento ao lado da primeira-dama Laura Ramalho. 

“Estou muito feliz, muito grata também por todos, pelo apoio que sempre recebemos. Essas últimas semanas foram de muitas mensagens de carinho, muitas manifestações, isso foi muito legal. Então, queria deixar aqui meu abraço, o meu amor, meu carinho, minha gratidão por todos”, ela diz. 

Também no Salão Poty Lazzarotto o elegante coquetel pôs fim a cerimônia de posse. 

Conheça os membros da gestão 2019-2022 aqui 


Fotos: Kobiyama Photo & Video/Clube Curitibano

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades