Notícias
Arte: Camila Lunard/Clube Curitibano.

Júnior/Sênior vence a 2ª etapa das Olimpíadas do CC Natação

Na última semana, os professores da equipe de Natação do Clube Curitibano organizaram a 2ª etapa das Olimpíadas do CC Natação. Entre os dias 3 e 7 de agosto, os atletas das categorias Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior/Sênior e Fundo competiram de maneira virtual na prova do Jogo de Tabuleiro. Após três rodadas, a equipe Júnior/Sênior, com o mascote Péricles Astolfinho Perfeito, venceu a 2ª etapa da competição.

A atividade foi realizada via plataforma Zoom, no qual foi apresentado um tabuleiro aos atletas das equipes participantes. Durante a disputa, os nadadores precisaram escolher um número entre 1 e 6 e, dentro de cada casa, tiveram que responder questões de verdadeiro ou falso sobre os técnicos.

Além disso, os nadadores encararam alguns desafios físicos pela frente, como a prática dos exercícios de flexões, burpee e agachamentos. Dependendo do posicionamento no tabuleiro, a equipe avançou ou voltou algumas casas.

Na primeira rodada, a equipe Fundo, dona no mascote MBolinha, enfrentou os atletas da categoria Petiz, do mascote Yoda e vencedora da 1ª etapa das Olimpíadas, e superou uma disputa acirrada por 840 pontos contra 830 pontos. O segundo duelo foi entre Júnior/Sênior e Juvenil, do mascote O Mago, com vitória da Júnior/Sênior por 1030 pontos a 880 pontos. O último encontro da primeira rodada foi entre Infantil, com o mascote Alligatorobot, e Mirim, do mascote Baby Jaca. Em disputa equilibrada, o Infantil superou o Mirim, por 930 a 880.

Com as vitórias na primeira rodada, Fundo, Júnior/Sênior e Infantil avançaram à final A. Já os atletas da categoria Petiz, Juvenil e Mirim foram para a final B. Na segunda rodada, a final B foi realizada e a equipe Mirim levou a melhor ao somar 630 pontos contra 580 da Petiz e 380 da Juvenil.

A terceira rodada foi a tão aguardada final A. Com grande desempenho no Jogo de Tabuleiro, a equipe Júnior/Sênior somou 950 pontos contra 700 do Fundo e 500 do Infantil, e venceu a 2ª etapa das Olimpíadas do CC Natação.

A terceira das cinco etapas da competição acontece na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de agosto. A prova já está definida e será STOP, no qual os atletas vão precisar acessar o site/app Stopots para participarem da disputa. Todos os nadadores vão jogar e cada vencedor garante uma pontuação para a sua equipe.

Confira os resultados da final A e B do Jogo de Tabuleiro, 2ª etapa das Olimpíadas do CC Natação:

Final A

1º – Júnior/Sênior (Péricles Astolfinho Perfeito): 950 pontos
2º – Fundo (MBolinha): 700 pontos
3º – Infantil (Alligatorobot): 500 pontos

Final B

1º Mirim (Baby Jaca): 630 pontos
2º Petiz (Yoda): 580 pontos
3º Juvenil (O Mago): 380 pontos

Leia também:

Jogos e gincanas online integram os atletas da Natação

Mariana Chevalier e a épica jornada no Canal da Mancha

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades