Notícias
(Foto: Divulgação)

Curitibano conquista três medalhas no Karatê

Quatro caratecas representaram o Clube Curitibano no Campeonato Estreantes de Karatê Wadokai e conquistaram boas colocações na modalidade Kata. A competição foi disputada nos dias 17 e 18 de maio, em São Paulo/SP, e a prioridade de participação foi para atletas que nunca tinham competido. “Esta competição foi destinada a atletas que nunca participaram de campeonatos para promover a iniciação incentivando um maior número de pessoas que futuramente possam estar integradas ao Karatê esportivo”, explicou o sensei Massaki.

Bruna Ventura Mugiatti foi terceiro lugar, mesmo resultado de Sérgio Gouvêa. Marcelo Pimpão foi prata, na modalidade Kata, e Marcelo Grendel Guimarães completou a esquadra do Clube. Sérgio Gouvêa, inclusive, atuou como árbitro na competição ao lado de seu mestre, o sensei Massaki. “Pude atuar como juiz, com a presença de juízes experientes, tanto da Federação Paulista quanto da Confederação Brasileira de Karatê”, relatou.

Ponto de destaque na competição foi a abertura da categoria master que contou não somente com iniciantes, mas com atletas experientes também. “Na modalidade Kata, a Masters teve 13 competidores e conquistei a terceira colocação, atestando o bom nível do Karatê do Clube Curitibano”, esclareceu Sérgio sobre a medalha.

 

Leia Também:

>> Curitibano é celeiro de faixas pretas

>> Curitibano recebeu o Brasileiro de Karatê em 2018

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades