Notícias
Foto: Divulgação/Clube Curitibano.

Karatecas representam o Clube no 2° Torneio Virtual de Kata Wado-Kai

O Clube Curitibano foi representado por 17 karatecas no 2º Torneio Virtual de Kata Wado-Kai – competição organizada pela JKF Wado-Kai do Brasil. Nos dias 17 e 18 de outubro, os atletas apresentaram uma grande performance nas gravações em audiovisual e conquistaram cinco medalhas, sendo três delas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Desde o primeiro momento, os karatecas do Clube assumiram o protagonismo da disputa virtual e participaram de seis das 15 categorias do torneio. Na chave masculina até 35 anos – faixa roxa e acima dela, os atletas do Curitibano dominaram a classe, com Fabio Gonzaga na 1ª posição, Felipe Tavares em 2º lugar, Rafael Bonse na 3ª colocação e Henrique Stumm que fechou o grupo dos quatro melhores da categoria.

“Participar dos campeonatos virtuais foi uma experiência de autoconhecimento totalmente diferente”, começa o medalhista de ouro Fabio Gonzaga. “Fico muito feliz pela minha vitória neste campeonato, assim como o desempenho que os meus colegas conseguiram e só tenho a agradecer ao sensei Massaki, ao corpo técnico do Clube Curitibano e aos meus colegas de treino”, exalta.

Além disso, Alvaro Sprada, da classe 36 anos e acima – até faixa verde, também teve uma grande performance no tatame virtual e conquistou a 4ª posição.

As mulheres no alto do pódio

As associadas do Clube também mostraram que estão afiadas nos movimentos de Karatê. Isabela Fronza, da categoria 36 anos e acima – até faixa verde, e Cristina Stumm, da classe 36 anos e acima – faixa roxa e acima, deram um show nas apresentações e conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas chaves.

“Diante do marasmo e incertezas do cotidiano, surge um objetivo. Um desafio. Algo inédito. Com o apoio do meu filho Leonardo que é faixa roxa, do meu marido e as dicas do técnico Marcelo Pimpão e do Sensei, eis que a medalha de ouro foi conquistada. Uma surpresa maravilhosa”, comemora Isabela.

Cristina Stumm destacou a superação durante a preparação para o evento, já que os treinamentos e interações com o técnico Marcelo Pimpão e o Sensei Massaki foram realizadas de maneira virtual. “Diante da nova realidade, nós tivemos que nos reinventar e mudar temporariamente nosso estilo de vida. Uma das formas de continuar interagindo foram os treinos virtuais, surgindo assim também a oportunidade de praticar Karatê com Senseis de todo o Brasil. Embora em isolamento, por questão de cuidados com a saúde de todos, foi possível participar de dois campeonatos virtuais”.

O Clube parabeniza os 17 atletas e os três árbitros, Roberto Fatuch, Sergio Gouvea e Filipe Gonzaga, que tão bem representaram o Curitibano no 2º Torneio Virtual de Kata Wado-Kai. Além disso, enaltecemos o técnico Marcelo Pimpão e o Sensei Massaki pelas orientações e o trabalho excelente realizado com os karatecas.

Leia também:

Retorno das aulas de esportes coletivos

Jogos de Futebol Society voltam à Sede Mercês

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades