Notícias
Foto: Gabriel Rosa/Clube Curitibano.

Liga das Escolinhas de Tênis tem início com Bola Verde e Laranja

Os alunos das Escolinhas de Tênis do Clube Curitibano tiveram pela frente o primeiro desafio na Liga, com a realização da 1ª etapa da Bola Laranja e Verde. A competição interna foi disputada no último sábado (7), nas quadras de saibro da Sede Lucius Smythe, e contou com a presença de 30 crianças.

A Liga das Escolinhas é importante para que os pequenos atletas tenham uma iniciação na modalidade, enfrentando situações peculiares de jogos, como duelar diante de diferentes adversários, assimilar ganhos e perdas de pontos e como lidar com essas situações que vão contribuir para adquirir maior experiência no esporte.

A 1ª etapa da Liga das Escolinhas apresentou um bom nível técnico, mesmo sob o forte sol do verão curitibano. Os alunos foram divididos entre as bolas Verde (12 atletas) e Laranja (18 jogadores). Entre eles estava Arthur Kimura, de 8 anos, filho do associado Marcelo Kimura, que exaltou a importância do seu caçula em participar da Liga das Escolinhas.

“Cada etapa tem sido desafiadora no sentido que a gente vai conhecendo o interesse pelo esporte, o que ele gosta mais, as dificuldades, as frustrações, como lidar com isso. Então tem sido bem rico, importante e um complemento da educação dele”, exalta Marcelo Kimura.

Fotos: Gabriel Rosa/Clube Curitibano.

Arthur venceu quatro partidas e ficou com o vice-campeonato da categoria. O campeão da Bola Laranja foi Enzo Possamai, de 9 anos, que saiu vencedor em cinco partidas. Na Bola Verde, Rafael Sigwalt, de 11 anos, obteve 100% de aproveitamento em seis jogos e conquistou o título da categoria.

Entre as meninas, o destaque ficou para Laura de Mio, de 7 anos, que demonstrou muita alegria dentro de quadra, e Giulia Dambros, de 10 anos, que somou 21 pontos durante a 1ª etapa da Liga das Escolinhas.

A Liga das Escolinhas de Tênis tem mais quatro etapas programadas para o primeiro semestre de 2020.

Leia também:

Sócios poderão utilizar os canhões de bolas de Tênis

Retrospectiva Tênis 2019

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades