Notícias

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 1

Pensando no entretenimento dos associados e nas recomendações sobre o COVID-19, o Clube Curitibano reuniu algumas dicas de filmes para assistir em casa. 

O site norte-americano “New York Times” listou os 50 melhores filmes da plataforma de streaming Netflix. Os gêneros dos filmes variam, tem terror, suspense, comédia, romance, drama, etc. Para todos os gostos.

Para começar, selecionamos 5 dos 50 longas para você conferir. Fique atento porque vamos dar mais dicas nos próximos dias. 

Moonlight: Sob a luz do luar (2016)

O filme conta a história de um jovem afro-americano gay que mora em uma comunidade pobre na região de Miami. Da infância à fase adulta, o protagonista passou por inúmeras situações, como identidade de gênero, bullying e a tentação em entrar no mundo dos crimes e das drogas. A história que mistura amor, drama e realidade ganhou o Oscar de melhor no ano de 2017.

Okja (2017)

Em “Okja”, o enredo nos faz refletir sobre o consumo da carne no mundo atual. O roteiro, muito bem pensado, mostra a descoberta de uma nova espécie animal, o “super porco”, que começa a ser cuidado em laboratório e logo é enviado a 36 países diferentes para que cada um pudesse apresentá-lo a sua cultura local. Dez anos se passam e o concurso que escolhe a melhor versão da espécie no decorrer dos anos começa. Mija, uma jovem convive desde a infância com seu animal de estimação “Okja (o “super porco”) e quando percebe que vai perder seu amigo, entra em uma jornada de resgate. 

O Labirinto do Fauno (2006)

Longa do vencedor do Oscar, Guillermo Del Toro, o filme nos apresenta uma narrativa que se passa nos anos de 1944, pós-Guerra Civil, quando um grupo de rebeldes que ainda luta nas montanhas. Na trama, uma garota de 10 anos muda-se junto com sua mãe para a região e lá encontra um labirinto que habita uma criatura diferente dos outros. A história é uma mistura de conto de fadas, com suspense e inúmeros efeitos especiais. 

O Pequeno Príncipe (2016)

A adaptação do livro infantil de Antoine de Saint-Exupéry, o longa consegue trazer o conto para uma esfera mais moderna. No filme, uma garota recém-chegada em sua casa nova, sai em busca de respostas quando seu vizinho aviador derruba uma hélice em sua casa. Ali nasce uma amizade entre a garota e o idoso, que conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra. 

Roma (2018)

As diferentes rotinas de dois mundos diferentes entram em assunto. O filme mostra a rotina de uma família de classe média na Cidade do México, que é controlada por uma babá e empregada doméstica, enquanto a mãe sai para trabalhar. O filme mostra o cuidado que a babá tem em cuidar dos quatro filhos e ainda levar sua vida. No decorrer de um ano, muitas coisas acontecem e o modo como cada uma lida de uma forma é o que chama a atenção do enredo. Um drama que facilmente se enquadra no muito real em muitas famílias.

A lista de filmes da Netflix faz parte da Campanha Curitibano em Casa.

Nova remessa de tampinhas plásticas são encaminhadas à ação solidária

COVID-19: Aviso de Fechamento

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades