Notícias

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 2

Pensando no entretenimento dos associados e nas recomendações sobre o COVID-19, o Clube Curitibano reuniu mais algumas dicas de filmes para assistir em casa. 

Lembrando que a lista é do site norte-americano “New York Times” que selecionou os 50 melhores filmes da plataforma de streaming Netflix. Os gêneros dos filmes variam, tem terror, suspense, comédia, romance, drama, etc. Para todos os gostos.

Na segunda parte, selecionamos mais 5 dos 50 longas para você conferir. Fique atento porque a terceira parte chegará logo.

A Bruxa (2016)

O filme, do gênero terror, conta a história de uma família religiosa que foi expulsa de seu vilarejo e passam a viver sozinhos à beira de um bosque, sofrendo por inúmeros problemas, entre eles a escassez de comida. Quando um recém nascido some de sua família, a história começa. Com uma mistura de suspense, terror e bruxaria, cada membro da família começa a lutar contra o próprio medo. O arrepio permanece presente durante o filme todo para todos aqueles que assistem. 

Cidade de Deus (2003)

O filme de produção brasileira, foi indicado ao Oscar de 2003 e apresenta uma realidade bem presente dentro do cenário brasileiro. O filme conta sobre um jovem que cresce na Cidade de Deus, favela do Rio de Janeiro e que não quer ter seu caminho traçado pela violência. O garoto é salvo pelo seu talento como fotógrafo e segue na profissão analisando a vizinhança violenta com outros olhos. O filme merece destaque pois apesar de contar uma história é baseado em fatos reais. 

O bebê de Rosemary (1968)

O começo do filme parece ser o típico romance perfeito, quando uma jovem e seu marido se mudam para sua casa e a mulher engravida. Mas logo após, coisas estranhas começam a acontecer e o jovem casal se vê no meio de uma seita de bruxas que querem que deem o seu filho para o senhor das Trevas. Um clássico do terror, não podia estar fora da lista.

Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

A história surpreende aqueles apaixonados por quadrinhos e filmes de herói. Anos depois do surgimento de Batman (interpretado por Christian Bale), a cidade de Gotham City permanece em paz, com o herói morcego combatendo os crimes. Logo surge a figura de Coringa (Heath Ledger) que junto com os outros criminosos faz a proposta de que ele irá derrotar Batman. É um mistura de jogo sombrio com um suspense e ação, tudo misturado. 

Procurando por Sugar Man (2012)

Vencedor do Oscar de melhor documentário, o enredo conta sobre um cantor que lançou dois discos na cidade de Detroit, mas que não fez sucesso. Entretanto, sua fama e reconhecimento estava concentrada na região da África do Sul, onde acabou se tornando um ícone da música pop local e inspiração para as próximas gerações. Em 1990, um grupo de fãs começou a ir atrás de respostas e do cantor e todas as respostas de como isso aconteceu são respondidas durante o documentário. 

Leia também:

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 1

Confira a lista de livros para ler em casa – Parte 1

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades