Notícias

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 4

Pensando no entretenimento dos associados e nas recomendações sobre o COVID-19, o Clube Curitibano reuniu algumas dicas de filmes para assistir em casa.

Lembrando que a lista é do site norte-americano “New York Times” que selecionou os 50 melhores filmes da plataforma de streaming Netflix. Os gêneros dos filmes variam, tem terror, suspense, comédia, romance, drama, etc. Para todos os gostos.

Na quarta parte, selecionamos mais 5 dos 50 longas para você conferir. Fique atento porque a quarta parte chegará logo.

O Irlandês (2019)

Martin Scorsese se une a Robert De Niro e Joe Pesci pela primeira vez desde “Casino” (1995). Scorsese faz algo muito mais complicado e mais comovente.O diretor pega todos os elementos que esperamos de um filme de gangster e depois tira tudo, transformando essa história em guerras de território, batalhas sindicais e lutas pelo poder.

Um Sonho de Liberdade (1994)

A história é sobre duas pessoas que estão presas injustamente na prisão de Shawshank. Os dois formam um vínculo que transcende as suas vidas. O filme tem como autor o escritor Stephen King. O ator Tim Robbins está em boa forma como Andy Dufresne, condenado por um crime que não cometeu e está dedicado a provar. Como Red, o cara que consegue tudo para qualquer um, Morgan Freeman (que também narra) tem uma performance de excelência. Segundo o crítico do New York Times, o longa é sobre gentileza e crescimento.

O Lado Bom da Vida (2012)

A trama de O Lado Bom da Vida acompanha Pat Peoples (Bradley Cooper), um professor de colegial delirante que, ao ser liberado da prisão para ficar sob custódia de sua mãe, acredita que ficou preso apenas por alguns meses ao invés dos quatro anos que passou em uma instituição mental. Ele então desenvolve uma relação com uma vizinha (Jennifer Lawrence – vencedora do Oscar) igualmente problemática. Julia Stiles, Jacki Weaver, Robert De Niro, John Ortiz e Chris Tucker também estão no longa.

Touro Indomável (1980)

Robert De Niro ganhou seu segundo Oscar por seu desempenho ferozmente psicológico nesta adaptação dolorosa da autobiografia de Jake LaMotta, campeão do peso médio de boxe. O filme é um trabalho incansavelmente realista, que deixa em evidência a força da atuação de De Niro e a energia da direção de Martin Scorsese, que são inesquecíveis. De acordo com o New York Times, o filme é o mais ambicioso e o melhor de Scorsese.

A Qualquer Custo (2016)

O diretor David Mackenzie baseia-se nos clássicos longas de velho oeste para contar essa história contemporânea de ladrões que estão no mundo crime não pela ganância e status, mas pela angústia econômica e pelo desespero. O filme conta com as excelentes atuações de Ben Foster, Chris Pine e Jeff Bridges. As cenas de diálogo são tão emocionantes quanto os tiroteios.

Leia também:

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 3

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 2

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades