Notícias

Confira a lista de livros para ler em casa – Parte 1

A plataforma digital Amazon fez uma levantamento e definiu os 100 melhores livros para ler durante a vida. Pensando nos associados e nas recomendações acerca da Pandemia do COVID-19, o Clube Curitibano reuniu nesta lista inicial 5 livros para os sócios lerem em suas respectivas casas.

Durante esse período em que a recomendação é não ter muito contato com o mundo externo, o Clube oferece dicas sobre livros e filmes, fique atento.

A Sangue Frio

O livro do autor Truman Capote, de 1996, conta a história de um brutal assassinato de uma família na cidade de Holcomb, localizada no interior do estado do Kansas, nos Estados Unidos. Para descobrir sobre e fazer seu livro, o autor passou mais de um ano na região entrevistando os moradores e investigando como se sucedeu o assassinato do casal Clutter e seus dois filhos. Um clássico dentro jornalismo e de produção de reportagem.

O Conto de Aia

De Margaret Atwood, o livro relata um mundo futurístico em que tem como base um Estado totalitário e governado por homens. Nessa sociedade, as mulheres são divididas em quatro categorias: esposas, marthas, salvadoras e aias. As aias são pertencentes ao governo e tem a função exclusiva de procriar. No livro, as histórias são conectadas e a discussão presente é sobre como as mulheres foram perdendo seus direitos e independência durante o governo do futuro próximo.

O Diário de Anne Frank

O livro, escrito pela jovem Anne Frank, mostra uma série de relatos das atrocidades cometidas contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar de muito nova, as “histórias” contadas são muito fortes e trazem ao leitor arrepios durante a leitura. Anne morreu no campo de concentração quando tinha 15 anos e a junção de seus textos e relatos foram feitos pelo seu pai, que conseguiu permanecer vivo e publicar o livro.

O Nome da Rosa

De origem italiana, o autor Umberto Eco retrata no livro a missão que o Frei Guilherme de Baskerville recebe de investigar as heresias que estavam acontecendo dentro de um mosteiro afastado. Durante a trama, uma série de mortes começam a acontecer e a investigação muda os rumos. O nome da Rosa já ganhou adaptação para os cinemas também.

Orgulho e Preconceito

Jane Austen em seu livro mistura romance, drama e dá vida a personagens inimagináveis. O livro que já ganhou versão para as telas também, foca a história na família Bennet, onde tem cinco mulheres esperando casar: Ane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia. Quando dois jovens, sr. Bingley e o sr. Darcy, chegam a cidade, as quase noivas ficam em fúria em busca de conseguirem um pretendente. Os diálogos e drama preenchem a história e dão ação nas situações mais calmas.

Leia também:

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 1

Relembre os primeiros encontros do Motorcycles em 2020

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades