Notícias

Confira a lista de livros para ler em casa – Parte 3

Pensando nos associados e nas recomendações acerca da Pandemia do COVID-19, o Clube Curitibano reuniu mais cinco dicas de livros para os sócios lerem em suas respectivas casas.

Lembrando que a lista é da plataforma digital “Amazon” que selecionou os 100 melhores livros disponíveis em suas plataformas.

Nesta terceira parte, o Clube reuniu mais alguns para o seu entretenimento. Então venha conferir e fique atento para as próximas dicas.

O Estrangeiro

O livro de Albert Camus, conta a narrativa de um homem comum que desfruta de sua liberdade normalmente, até que um dia comete um crime. Depois de receber a notícia da morte de sua mãe, mata um homem sem motivo algum e é condenado a morte. Um enredo que mostra e apresenta os fatos de uma maneira sem sentido, que julga mais um ser humano que é levado pelas incertezas da vida.

O Mundo se Despedaça

Narra a história de Okonkwo, guerreiro da etnia Ibo, estabelecida no sudeste da Nigéria, às margens do rio Níger. Com a chegada do colonizador, com seus novos costumes, religião e formas de governo, os valores da tribo são revistos e o choque de culturas começa. O romance do autor Chinua Achebe, é considerado o fundador da literatura moderna nigeriana.

A História Secreta

O enredo aqui escrito por Donna Tartt, nos trás uma mistura de romance e suspense. A história é sobre um recém aluno admitido em uma escola americana, que é basicamente frequentado pela elite. Ele e mais cinco alunos são convidados por um professor para se dedicarem aos estudos da Grécia Antiga. No final de semana, quando todos estavam juntos, um crime é cometido e todos entram como suspeitos e guardam segredos.

Servidão Humana

A trama, escrita por W. Somerset Maugham, nos conta a história de Philip Carey, estudante de medicina que, por ser manco, é rejeitado pela sociedade. Tudo muda, quando ele se apaixona por uma mulher sedutora, Mildred. Para ficar do lado dela e suprir seu desejo, Philip precisa abrir mão de algumas coisas para conquistá-la, inclusive sua dignidade.

Vida e Destino

O livro nos trás uma narrativa que mergulha no mundo da Segunda Guerra Mundial. O autor, Vasily Grossman, esteve no campo de batalha e acompanhou os soldados russos em Stalingrado. A obra compõe a dimensão de Tolstói e de Dostoiévski. Este é um dos poucos romances que juntam todas as histórias, desde os campos de prisioneiros militares, os comandos de Hitler de um lado e Stálin de outro, a disputa dos soldados por casas nas cidades em ruínas e os dramas familiares daqueles que enfrentam.

Leia também:

Confira a lista de livros para ler em casa – Parte 1

Confira a lista de livros para ler em casa – Parte 2

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades