Notícias
O escritor durante o lançamento (Foto: Henrique Rigo)

Sócio lança livro que conta a história do Pirata Zulmiro

Quem nunca ouviu falar de histórias de pirata e tesouros escondidos? Uma ilha deserta no meio do oceano e um mapa para encontrar esse tesouro? Esse é o tema do livro A Verdadeira Ilha do Tesouro – As crônicas do Pirata Zulmiro de Marcos Juliano Ofenbock, que lançou a obra em evento realizado no Bar Inglês do Clube Curitibano no dia 11 de julho. 

As histórias de piratas ficaram conhecidas no mundo todo a partir do livro A Ilha do Tesouro, escrito por Robert Louis Stevenson, em 1883. Segundo a pesquisa de Ofenbock o libro do escocês baseou-se em uma história real. Esse clássico da literatura se embasa na história de um pirata com uma grande cicatriz no rosto em um hospital em Bombaim, na Índia. Pouco antes de morrer ele entregara um mapa do tesouro escondido na Ilha da Trindade, no meio do Oceano Atlântico. 

No ano de 1880, um velho pirata que vivia escondido em Curitiba, no Brasil, escreve um roteiro completo de como encontrar o mesmo tesouro escondido na ilha. Essa é a história que Ofenbock traz em seu livro onde divulga as crônicas do “pirata curitibano”, que agradou os sócios do Clube durante a palestra de lançamento.

 

Leia também

Veja como foi a Contação de Histórias de julho

Quer ler um livro, mas não sabe qual? Veja algumas dicas aqui

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades