Notícias

Livros de apresentação das sedes do Clube Curitibano são lançados hoje

A partir desta sexta-feira (27), os associados do Clube Curitibano vão ter mais uma maneira de conhecer e reconhecer a instituição. Os livros de apresentação das cinco sedes, elaborados pelo Departamento de Inclusão em parceria com o Departamento de Marketing e Comunicação, trarão detalhes estruturais de cada local para que, principalmente pessoas com deficiência e suas famílias, possam ter uma melhor experiência quando chegarem à instituição.

De acordo com a gerente do Departamento de Inclusão do CC, Diva Benassi, o design foi pensado principalmente para que pessoas com espectro autista tenham acesso às informações contidas nos exemplares. ‘‘Saber o que tem no Clube, por onde caminhar, onde poderá ficar para se acalmar, caso necessite, irá contribuir nos momentos que exigem segurança e tranquilidade tanto para as pessoas que tem o espectro autista, quanto para suas famílias’’, diz a gerente.

Para Diva, informações assim facilitam e melhoram a experiência do associado. ‘‘Os livros têm informações como onde comer, onde tem rampa, onde estão localizados os banheiros com acessibilidade, que também servem para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida’’, afirma. ‘‘As fotos são reais dos locais, para ajudar também na localização de cada pessoa’’, destaca a gerente.

Segundo Tatiana Weber, uma das idealizadoras do projeto dos livros, a falta de previsibilidade pode trazer muito desconforto e ansiedade para pessoas com espectro autista, já que elas costumam ter muita dificuldade em lidar com mudanças e em transitar por lugares desconhecidos. ”Queremos que todos os associados se sintam confortáveis em explorar as sedes do clube e esperamos que esses livros sejam mais um passo nessa direção”, afirma.

Neste primeiro momento, os livros estarão disponíveis digitalmente no site do Clube Curitibano. Há ainda a previsão de ter alguns exemplares físicos, que serão entregues em todas as sedes após a conclusão das obras.

Confira os livros:

Livro Sede Barão do Serro Azul

Parque Aquático – Sede Barão do Serro Azul

Sede Concórdia

Sede Lucius Smythe

Sede Romão Rodrigues Branco

Sede Mercês


Leia também:

MOVA: Conheça novo projeto aquático para pessoas com deficiência do Curitibano

Novidade na academia: Low Pressure Fitness

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades