Notícias
Foto: Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

Confira os livros mais indicados para os golfistas

Respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem como objetivo de conter a Pandemia do Covid-19, as cinco sedes do Clube Curitibano fecharam as portas pela primeira vez em toda a sua centenária história. Entretanto, os colaboradores selecionam conteúdos para os associados continuem vinculados às atividades do Clube.

Após o desenvolvimento do planejamento de atividades em casa para os atletas do alto rendimento, o Golfe do Clube Curitibano selecionou livros sobre o esporte, que contribuem para um maior conhecimento sobre o jogo e apresentam histórias sobre os maiores atletas da modalidade. Confira a lista:

As cinco lições de Ben Hogan: os fundamentos modernos do golfe

O livro é um clássico atemporal. Com quase um milhão de cópias impressas, As cinco lições de Ben Hogan descrevem os blocos de construção do golfe vencedor, por um dos mestres do esporte em todos os tempos. O livro é totalmente ilustrado com desenhos e diagramas para melhorar seu jogo instantaneamente.

Ben Hogan foi um dos maiores jogadores de golfe da história do esporte e acreditava que qualquer atleta com coordenação média pode aprender a praticar, mas com paciência e inteligência. Com as técnicas reveladas neste livro clássico, você pode aprender como fazer seu jogo funcionar, passo a passo e golpe por golpe.

Seja você um jogador iniciante ou um profissional experiente, As cinco lições de Ben Hogan são uma leitura obrigatória.

O Golfe não é um jogo para perfeccionistas

Bob Rotella é atualmente um dos consultores esportivos de maior prestígio nos Estados Unidos. Entre seus muitos clientes estão profissionais como Nick Price, Tom Kite, Davis Love III, Pat Bradley, Brad Faxon, John Daly e muitos outros. Rotella cria uma atitude e um estado de espírito positivos com relação a todos os aspectos do jogo de um golfista, desde a preparação mental até a disputa de uma competição.

Como alguns dos maiores jogadores do mundo podem atestar, os resultados são espetaculares. Os golfistas ao mesmo tempo podem melhorar seu jogo e se divertir mais jogando. Repleto de histórias interessantes e ilustrativas a respeito do golfe e dos golfistas com quem Rotella trabalha, este livro pode ajudar até os jogadores de fins de semana a melhorar seu jogo.

Zen Golfe: Dominando o jogo mental

O melhor guia para melhorar seu jogo de golfe e sua mentalidade, o livro apresenta centenas de dicas brilhantes para mudar o jogo e melhorar a pontuação de qualquer jogador. O autor é o Dr. Joseph Parent, instrutor de golfe da PGA/LPGA, que apresenta tudo, desde o essencial do jogo até as chaves para manter a compostura e a vantagem mental sobre seus oponentes.

A obra fornece aos golfistas 100 das dicas mais poderosas do dr. Parent para se preparar, executar e dar importância aos resultados de qualquer jogada de golfe. Tal como acontece com milhares de outros golfistas, o livro vai ajudá-lo a jogar com mais consistência, sentir menos frustração e obter pontuações mais baixas.

Tiger Woods – Biografia

Com base em anos de reportagens e entrevistas com mais de 250 pessoas de todos os cantos da vida de Tiger Woods – muitas das quais nunca haviam falado sobre ele antes – o livro é uma biografia abrangente, reveladora e definidora de um ícone americano.

A partir dessas entrevistas e de uma extensa pesquisa cuidadosamente realizada, o exemplar mostra detalhes novos, íntimos e surpreendentes sobre o homem por trás do mito.

Os autores Jeff Benedict e Armen Keteyian fornecem as respostas sobre a vida pessoal e profissional do lendário golfista, em uma biografia extraordinária que está destinada a se tornar o livro definitivo sobre Tiger Woods.

Arnold Palmer – Uma vida bem jogada

Este livro é o presente de despedida de Palmer para o mundo – um tesouro de anedotas divertidas e sabedoria eterna para os leitores, sejam eles jogadores de golfe ou não. Ninguém conquistou mais fãs ao redor do mundo e nenhum jogador teve um impacto maior no esporte do que Arnold Palmer. De fato, Palmer é considerado por muitos o golfista profissional mais importante da história, um ícone americano.

Em “Uma vida bem jogada”, Palmer faz um balanço das muitas experiências de sua vida, trazendo novos detalhes sobre algumas histórias conhecidas, mas também compartilhando novas. Este livro é para o “Exército de Arnie” e todos os fãs de golfe, mas é mais do que apenas um livro de golfe, Palmer também teve um tremendo sucesso fora do esporte, e é notável por seu espírito esportivo e sucesso nos negócios, sempre retribuindo aos fãs que tornaram tudo isso possível.

Perfeito para homens e mulheres de todas as idades, seu livro oferece conselhos e orientações sobre sucesso nos negócios e os ótimos relacionamentos que deram sentido à sua vida.

Golfe meu caminho – Jack Nicklaus

Aclamado como clássico e lido em todos os lugares em que o golfe é jogado, o “Golfe meu caminho” vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo desde que foi publicado pela primeira vez em 1974.

Mestre do golfe, Jack Nicklaus cobre definitivamente todo o seu jogo através de uma vida de grandeza. O exemplar apresenta uma explicação abrangente, de A a Z, de como um dos maior de todos os tempos pensa e joga o jogo.

Este livro, apresenta novos capítulos discutindo as mudanças nas perspectivas e técnicas de Nicklaus. Além disso, a obra traz reflexões sobre as diferenças no torneio de golfe atual em comparação com quando Jack Nicklaus entrou no circuito da PGA em 1962. Há também conselhos sobre os elementos mentais do jogo aprimorado que não estão diretamente relacionados ao arremesso da bola.

Leia também:

Escolinha de Golfe promove o esporte para as crianças

Taça Abertura de Golfe inicia a temporada 2020

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades