Notícias
Marco Luque no Curitibano Comedy Club. Foto: Cintya Hein
Marco Luque no Curitibano Comedy Club. Foto: Cintya Hein

Marco Luque no Curitibano Comedy Club

A fria fama dos curitibanos cai por terra quando Marco Luque chega à capital paranaense. No dia 4 de dezembro, cerca de 900 associados e convidados marcaram presença no Salão Rubens Arles Bettega para gargalhar com dois dos personagens mais famosos interpretados pelo humorista: Mustafary, um hippie preocupado com a sustentabilidade do planeta, e Jackson Faive, um motoboy paulistano que retrata, com muito humor, o quotidiano da profissão no trânsito.

Febre nas redes sociais e no programa Altas Horas, da Rede Globo, Marco tem um tipo de humor mais leve, menos ácido, que conquista o público pela identificação com as situações do dia a dia. “Eu acho que o riso ele é o objetivo, ele é o principal, mas não é a qualquer custo”, comenta o humorista. “Eu acho que a gente tem que ter sempre um cuidado, um respeito, mas cada humorista sabe o seu limite”, completa.

Marco Luque já havia passado pelo Clube Curitibano em 2015 com a apresentação Tamo Junto, stand-up que virou uma série homônima da Netflix. Em sua volta aos palcos do Clube, Marco contou com a participação do humorista curitibano Cadu Scheffer, fundador do grupo “Tesão Piá”. Nos intervalos do show, além do stand-up tradicional, Cadu fez paródias de canções célebres em versões curitibanas. “Acho que se encaixou muito bem nessa platéia que gosta de coisas mais eruditas. Eu cantei Chico Buarque numa versão curitibana e a resposta do público foi muito boa. Música e comédia sempre dá muito certo”, aponta Cadu.

Ao final do evento, o público estampava no rosto o sorriso de quem deixou-se rir da vida e de si mesmo. “O riso nos rejuvenesce, o riso nos cura. Por isso, com um humor inteligente, com um humor dosado, aproveitando a qualidade do humor e não a baixaria do humor, é que nós tivemos a qualidade desse espetáculo hoje”, afirmou o Diretor de Cultura, Roberto Amaral da Cunha.

Confira a galeria de fotos do evento:

Leia também:

>> Associados Cinquentenários são homenageados

>> Confira como foi o último Venha à Vontade de 2018

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades