Notícias
Foto: Arquivo Pessoal.

Mariana Chevalier conclui a Travessia do Canal da Mancha

Das piscinas do Clube Curitibano para eternidade. Mariana Chevalier registrou mais uma vez o seu nome na história da Maratona Aquática mundial ao concluir a desafiadora e tradicional Travessia do Canal da Mancha. Nesta quinta-feira, a atleta do Clube percorreu os 33 km da prova com o tempo de 11 horas e 55 minutos e tornou-se a brasileira mais jovem a completar a travessia, com apenas 16 anos.

Mariana Chevalier mergulhou no gelado mar aberto franco-britânico por volta das 6h da manhã do horário local, às 2h no horário de Brasília. Durante a prova, a maratonista contou com o apoio do seu pai, Walter Cardoso dos Santos Filho, e do seu treinador, Julio Wood Saldanha, que estavam à bordo do barco Rowena FE75, comandado pelo piloto Peter Reed, que também foi o responsável pela escolta da maratonista.

Por volta das 17h08 do horário europeu, 13h08 no fuso horário brasileiro, Mariana Chevalier garantiu o seu nome na história do esporte aquático ao finalizar a prova, que separa o sul da Inglaterra do norte da França.

Fotos: Arquivo Pessoal.

A conclusão da tradicional Travessia do Canal da Mancha é o segundo feito histórico de Mariana Chevalier na Maratona Aquática. No último dia 14 de março, a nadadora do Clube Curitibano também foi a mais jovem atleta a concluir a Travessia do Leme ao Pontal de 36km.

O Clube Curitibano parabeniza Mariana Chevalier pelo grande feito no Canal da Mancha e por marcar o seu nome mais uma vez na história da Maratona Aquática.

Leia também:

Veja como foi a preparação de Mariana Chevalier para Travessia do Canal da Mancha

Entrevista com Cesar Feres, vice-diretor da Natação

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades