Notícias
André Diniz, Julio Wood, Walter Cardoso dos Santos Filho, Mariana Chevalier, Andréa Chevalier Santos, Cesar Feres e Ricardo Cintra. Foto: Midori Kobiyama/Kobiyama Photo & Video/Clube Curitibano.

Mariana Chevalier é homenageada e recebe o Super Mérito Esportivo

O feito histórico protagonizado por Mariana Chevalier na conclusão da Travessia do Canal do Mancha também foi eternizado pelo Clube Curitibano. Na última segunda-feira (17), em uma breve cerimônia na Sala da Diretoria, o Clube homenageou e presenteou a maratonista aquática de apenas 16 anos com a placa de Super Mérito Esportivo.

Após receber das mãos de Joaquim Miró, Presidente do Clube Curitibano, o Super Mérito Esportivo, Mariana Chevalier agradeceu o Clube pelo apoio em toda sua trajetória como atleta e ficou lisonjeada com a honraria. “É muito bacana receber todo esse reconhecimento do trabalho duro que a gente teve”, afirma a nadadora, que é a brasileira mais jovem a concluir os 33,3 km da Travessia do Canal da Mancha.

Além de Mariana, o Clube Curitibano também homenageou o treinador Julio Wood Saldanha e o presenteou com a placa de reconhecimento esportivo. “Essa homenagem do Clube foi muito emocionante para mim e para a Mariana, principalmente para os pais dela, já que essa jornada de conquistar o Canal da Mancha foi bem difícil”, exalta o profissional, que há três anos treina a maratonista aquática e está no Clube desde 2007.

No último dia 30 de julho, após 11 horas e 55 minutos de natação no mar franco-britânico, Mariana Chevalier concluiu a Travessia do Canal da Mancha, um dos maiores desafios da Natação das águas abertas.

Leia também:

Mariana Chevalier e a épica jornada no Canal da Mancha

Júnior/Sênior vence a 2ª etapa das Olimpíadas do CC Natação

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades