Notícias

Mariana Chevalier concorre à Performance do Ano em Águas Abertas

Mais uma vitória para Mariana Chevalier! A atleta do Clube Curitibano foi indicada ao prêmio WOWSA Awards 2020 na categoria Performance do Ano em Provas de Águas Abertas. O prêmio é organizado pela Associação Mundial de Natação em Águas Abertas (World Open Water Swimming Association– WOWSA). A indicação vem após a maratonista aquática se tornar a mais jovem atleta a completar a Travessia do Leme ao Pontal.

Ela é a única brasileira indicada na premiação, que reconhece as performance de grandes esportistas em 2020. Para votar em Mariana basta acessar o site da WOWSA, selecionar a atleta e preencher um e-mail válido. Colete o código de ativação enviado no e-mail cadastrado para concluir a votação. A competição fica aberta até a madrugada do dia 31 de janeiro.

-> Vote em Mariana <-

Do Leme ao Pontal 

No dia 14 de março do ano passado Mariana completou os 36km da Travessia do Leme ao Pontal, se tornando a nadadora mais nova a completar o percurso. A prova, que teve inicio às 2h02 da manhã, teve 9 horas e 42 minutos de duração. O marco também estabeleceu Mariana como a terceira melhor marca entre as mulheres na história do desafio.

A nadadora também é a mais jovem brasileira a completar a Travessia do Canal da Mancha. Em 30 de julho de 2020, ela atravessou da costa da Inglaterra à França em 11 horas e 55 minutos. A prova tem aproximadamente 33,3 km de extensão.

 


Leia também:

Mariana Chevalier e a épica jornada no Canal da Mancha

Curitibano quebra tabu de 30 anos e fica em 3º lugar no Troféu Brasil

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades