Notícias

Maximo Castellote dá Clínica de Padel no Curitibano

O consagrado professor de padel Maximo Castellote veio ao Clube Curitibano nos dias 18 e 19 de novembro para ministrar uma Clínica de Padel. Ele é argentino, mas atualmente mora na Espanha, de onde trouxe novidades do esporte. O evento contou com a participação de 34 associados

Durante a Clínica, o especialista analisou o nível dos alunos (geralmente quatro por turma) e percebeu as dificuldades para fazer um trabalho que melhorasse a técnica de cada um. O professor tem mais de 35 anos de experiência e foi, inclusive, quem ensinou tutores do Clube Curitibano a jogar. 

“O esporte vai evoluindo. Há novas batidas, técnicas e posicionamentos que não existiam anos atrás. Eu quis trazer essas novidades do Padel moderno para o Brasil, que tem uma história do esporte diferente da Espanha”, explicou Castellote. O trabalho de campo feito por ele visa a evolução dos atletas

Quem intermediou a vinda de Maximo Castellote ao Clube foi a associada Marcela Ribeiro, que trabalha com padelistas profissionais e conhecia o professor. Ela queria trazer novas experiências aos treinadores do Curitibano, que vêm buscando crescer e ajudar a evolução deste esporte. 

“É um diferencial ter um especialista em ensinar, como ele, com didática e experiência. Todo mundo gostou e ficou mais animado com o esporte”, ela diz. Marcela comenta ainda que Maximo ofereceu uma reciclagem de três horas para os professores do Curitibano. 

Ao final da Clínica, houve o sorteio de uma raquete trazida da Espanha pelo próprio Castellote. 

Fotos: Tiago Santos/Clube Curitibano

Leia Também

2ª Etapa do Interno de Squash anima associados

O dever cívico de formar atletas

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades