Notícias
Memórias Paraná

Memórias Paraná homenageia sócios do Clube Curitibano

Na noite da última sexta-feira (16), o salão Poty Lazarotto do Clube Curitibano recebeu a 19ª Edição do Memórias Paraná. Nesta noite especial para a memória do estado, 15 homenageados foram eternizados neste projeto, cinco deles associados do Curitibano. Todos eles marcaram a sociedade paranaense.

O Diretor de Cultura do Curitibano, Roberto Amaral, reforça a importância de se registrar a história. “A nossa memória, para ser preservada, precisa ser escrita. O Memórias Paraná, através do trabalho do jornalista Luiz Renato Ribas Silva, é de extrema importância. Essas pessoas foram formadoras do nosso Estado, trabalharam por ele e desenvolveram nossa sociedade”.

O idealizador, Luiz Renato Ribas, relembra os motivos que fizeram ele desenvolver este projeto. “A ideia surgiu em 2015, e nós queríamos parceiros para dar visibilidade ao projeto Memórias Paraná, resgatando a existência de profissionais e das famílias que fizeram parte da nossa história, para que as novas gerações, no futuro, soubessem quem foram seus antepassados”.

A associada e artista plástica, Suzana Lobo, fala sobre a sensação de ser eternizada através do projeto Memórias Paraná. “O Ribas foi muito simpático me convidando, foi uma festa linda. É uma homenagem que eu fiquei muito feliz. Cada homenagem é como se fosse a primeira, é muito gostoso”.

Para escrever e registrar a nossa história, o projeto Memórias Paraná tem o apoio do Clube Curitibano, Grupo Paranaense de Comunicação e da Academia Paranaense de Letras.

 

Veja também: Mostra expõe história de Romão Rodrigues Branco

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades