Notícias
Foto: Tiago Santos/Clube Curitibano.

Aulas de Muay Thai garantem uma vida mais saudável

As práticas das artes marciais são importantes para quem busca equilíbrio mental, físico e deseja obter uma vida mais saudável. O Clube Curitibano disponibiliza em sua vasta lista de esportes quatro modalidades de lutas, entre elas o Muay Thai, também conhecido como o boxe tailandês. As aulas da arte marcial são realizadas na Sede Barão do Serro Azul e, em média, recebem 45 associados por semestre. No último sábado (7), a prática foi especial ao contar com a presença do mestre Nilson Castro.

Em seu quinto ano na grade de disciplinas esportivas do Clube Curitibano, a prática do Muay Thai está em franca ascensão. O professor Handerson Francisco Ferrazzi Nalesso é o responsável por ministrar as turmas mistas (homem e mulher) e a exclusivamente feminina. Em busca de mais praticantes, existe também a possibilidade da criação de um grupo para as crianças. 

Além do professor Handerson, os projetos têm a direção técnica do mestre Nilson Castro, que carrega na bagagem a experiência de algumas lutas no Japão e foi campeão do torneio K1 – nível mundial – disputado em terras japonesas. O mestre Nilson Castro também acompanha os alunos nos exames e nas entregas das faixas, que são realizadas fora do Clube Curitibano.

Praticante da modalidade há dois anos, Monique Beckert conseguiu conciliar a sua agitada vida pessoal com as intensas aulas no Curitibano. A associada exaltou os motivos que a fizeram escolher a arte marcial como esporte. “Eu escolhi o Muay Thai porque ele é uma arte marcial mais completa, em termo de luta, de movimentos, treinamento físico e disciplina. Então é uma arte que eu sempre admirei”, revela.

Para você que deseja aprender sobre a arte marcial, a filosofia da luta e garantir uma vida mais saudável, as inscrições para aulas de Muay Thai estão abertas e podem ser realizadas na Secretaria de Esportes da Sede Barão do Serro Azul. 

Confira os horários das aulas de Muay Thai no Clube Curitibano:

Horários mistos

Segunda, quarta e sexta das 17h às 18h

Terça e quinta 21h15 às 22h15

Turma feminino

Terça e quinta das 20h15 às 21h15

Leia também:

Retrospectiva 2019: evolução no Judô

Atletas do Clube trocam de faixa e recebem graduação

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades