Notícias
The British Museum. Foto: Google Arts & Culture

Museus para visitar sem sair de casa – Parte 1

A campanha Curitibano em Casa continua! Hoje a dica do Clube Curitibano é para aqueles que amam arte e cultura. A plataforma Google Arts & Culture divulga conteúdos diários relacionados ao mundo da arte, com informações sobre obras e artistas ao redor do mundo. 

Uma das categorias do site permite conhecer virtualmente mais de mil museus, através de fotos do acervo ou de um tour em realidade virtual pelo aplicativo. Que tal aproveitar o momento de cuidado e prevenção em casa para visitar um museu sem sair de casa, através da plataforma? 

O Clube Curitibano apresenta 5 sugestões de museus para explorar pelo computador ou celular com a tecnologia Street View: 

Van Gogh Museum (Amsterdam, Holanda) 

Através da plataforma, além de conferir o acervo do Van Gogh Museum, é possível ‘visitar’ o térreo e os primeiro, segundo e terceiro andar do museu, localizado em Amsterdam. O museu possui mais de 200 pinturas, 500 desenhos e 750 cartas de Vincent van Gogh em sua coleção permanente. 

Visite aqui.

Tokyo National Museum (Tóquio, Japão) 

Uma viagem ao outro lado do mundo! O belo Tokyo National Museum abre suas portas virtualmente para quem deseja conhecer o acervo de obras de arte e antiguidades japonesas e de outros países asiáticos. É o mais antigo museu nacional do Japão e também considerado um dos maiores do mundo. 

Visite aqui.

The British Museum (Londres, Inglaterra)

Não é por acaso que cerca de 6 milhões de pessoas visitam o The British Museum todos os anos. A coleção explora a história humana através de objetos arqueológicos conhecidos, como a Pedra Roseta, por exemplo. Dentro do museu, é quase como viajar dois milhões de anos por meio dos registros deixados pela humanidade. 

Visite aqui.

Museo Dolores Olmedo (Cidade do México, México) 

As principais obras de Diego Rivera e Frida Kahlo fazem parte do acervo permanente do Museo Dolores Olmedo, que foi criado a partir da doação da coleção de artes desta. Com grande foco em pintura, o museu também possui mais de novecentas peças arqueológicas da cultura e de cerimônias mexicanas. Cerâmica, madeira, tinta, papel-machê, plantas e outras peças compõem o cenário de um dos mais importantes museus do México. 

Visite aqui.

National Museum of Modern and Contemporary Art (Seoul, Coreia do Sul)

Dedicado às artes modernas e contemporâneas da Coreia do Sul e de países “além-mar”, o MMCA permite a visita virtual em seus seis andares. É possível explorar a rica coleção do museu, fundado em 1969. O objetivo da entidade é oferecer uma verdadeira experiência cultural durante o passeio, seja ele online ou não.  

Visite aqui.

Fique ligado que em breve o Clube Curitibano traz novas dicas de lugares para conhecer… virtualmente!

Leia Também:

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 1 

Confira a lista de livros para ler em casa – Parte 1 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades