Notícias
Art Gallery of New South Walles. Foto: Google Arts & Culture

Museus para visitar sem sair de casa – Parte 2

O Clube Curitibano traz uma lista que vai animar os entusiastas da arte. A plataforma Google Arts & Culture divulga conteúdos diários relacionados ao mundo da arte, com informações sobre obras e artistas ao redor do mundo

A partir de realidade virtual é possível visitar mais de mil museus ao redor do mundo, no celular ou no computador. O site também traz informações sobre obras e artistas e o acervo das instituições. 

Como parte da campanha Curitibano em Casa, selecionamos mais 5 museus para visitar online (confira aqui as primeiras sugestões). 

The Metropolitan Museum of Art (Nova York, Estados Unidos) 

Quem visita o MET, tem o prazer de conferir mais de cinco mil anos de história da arte. Através do Google Arts & Culture, é possível conhecer um pouco da estrutura do museu, fundado em 1870. 

Belvedere (Viena, Áustria)

É lá que está a icônica obra O Beijo, de Gustav Klimt, entre outras obras conhecidas. Tem uma coleção de obras austríacas desde a Idade Média até os dias de hoje. O Street View permite o vislumbre ainda a belíssima arquitetura do museu. 

The State Tretyakov Gallery (Moscou, Rússia) 

A extensa coleção do museu de belas artes russo impressiona: são 180.000 obras, criadas ao longo dos séculos por artistas russos, cujas histórias se misturam à história do país. Vale a pena conferir. 

Acropolis Museum (Atenas, Grécia) 

O museu arqueológico fica localizado perto da pedra de Acrópolis, o mais importante santuário da antiguidade. Foi fundado em 2009 e, desde então, recebe milhares de visitantes todos os anos. É onde estão guardados os tesouros de Atenas. 

Art Gallery of New South Wales (Sydney, Austrália) 

Um dos principais museus da Austrália, têm coleções de artistas da Oceania, da Europa e da Ásia. Na plataforma do Google, possui ainda ferramentas de interação com o visitante. 

Fique de olho no site do Clube Curitibano para mais dicas!

Leia Também: 

Comemore o Dia Internacional do Livro Infantil

Confira a lista de filmes para ver na Netflix – Parte 4

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades