Notícias
Foto: Valterci Santos/Clube Curitibano.

Na Seletiva Olímpica, de Goeij e Guaraldo vão disputar a final dos 100m costas

No segundo dia de eliminatórias da Seletiva Olímpica, Fernanda de Goeij e Vitor Guaraldo ficaram com o 3º tempo nos 100m costas em suas respectivas classes e vão participar da final da prova. Na manhã desta terça-feira (20), no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, os nadadores do Clube Curitibano nadaram de maneira tranquila para conquistar o melhor balizamento em busca do índice olímpico para as Olimpíadas de Tóquio.

Depois de fazer a sua estreia nos 400m medley, Fernanda de Goeij mergulhou novamente na piscina para o estilo que é a sua especialidade: nado costas. Na eliminatória dos 100m, a nadadora utilizou a disputa para ficar com o melhor balizamento possível na final. Com uma performance tranquila, de Goeij obteve a 3º melhor marca, com o tempo de 1m04s72.

Para atingir o índice olímpico, a atleta de 20 anos vai precisar nadar abaixo da marca de 1m00s25 e terminar a final em 1º ou 2º lugar. Fernanda de Goeij volta ao Parque Aquático Maria Lenk na noite desta terça-feira para a disputa final, que acontece não antes das 18h30.

Também na final

Assim como Fernanda, Vitor Guaraldo aproveitou a fase eliminatória dos 100m costas para ter o melhor posicionamento na final. Com um ritmo constante, o nadador do Clube Curitibano apresentou um ótimo desempenho nos últimos metros e fechou a prova em 3º lugar, com o tempo de 56s03.

Ainda nesta terça-feira, não antes das 19h10, Vitor Guaraldo vai em busca do índice olímpico dos 100m costas no Parque Aquático Maria Lenk. Para ficar com a vaga nos Jogos de Tóquio, o nadador de 25 anos vai precisar atingir o tempo de 53s85.

Foco agora no borboleta

Nesta manhã, Gustavo Saldo nadou a segunda prova na Seletiva Olímpica. Após a participação em uma série final forte dos 400m livre, o jovem nadador de 18 anos não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários mais experientes nos 200m livre e fechou a disputa em 7º lugar na 1ª série, com o tempo de 1m53s89. Com o posicionamento, Saldo não se classificou para final da prova.

Agora, o atleta volta às atenções para o nado que é a sua especialidade: o borboleta. Nesta quarta-feira (21), não antes das 9h37, Gustavo Saldo retorna ao Maria Lenk para a disputa dos 200m borboleta, prova na qual ele conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Absoluto.

O Clube Curitibano parabeniza os nossos nadadores pelo desempenho nas eliminatórias e também por tão bem representar a nossa bandeira na competição que define os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Confira os resultados dos nadadores do Clube Curitibano no segundo dia de eliminatórias da Seletiva Olímpica:

Fernanda de Goeij – 100m costas – 3º lugar – 1m04s72*
Vitor Guaraldo – 100m costas – 3º lugar – 53s85*
Gustavo Saldo – 400m livre – 15º lugar no geral – 1m53s89

*Na final das suas respectivas provas


Leia também:

Fernanda de Goeij e Gustavo Saldo disputam a primeira final na Seletiva Olímpica

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades