Notícias
Henrique Rigo/Clube Curitibano.

Mesmo em casa, nadadores praticam atividades físicas

Respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) que tem como objetivo de conter a Pandemia do Covid-19, as cinco sedes do Clube Curitibano fecharam as portas pela primeira vez em toda a sua centenária história. Mesmo assim, os colaboradores responsáveis pelas modalidades esportivas desenvolveram treinamentos para os associados praticarem dentro de suas respectivas casas.

Os professores e preparadores físicos da Natação do Curitibano organizaram um planejamento de atividades para os atletas continuarem ativos na modalidade. Cada categoria (Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior) tem exercícios específicos ministrados via online pelos responsáveis de cada área.

Desde o primeiro dia do confinamento, os nadadores foram orientados a se exercitarem, já que isso é importante para manter o preparo físico e também continuar com a mente saudável. No início de cada semana, os atletas recebem uma programação de treinamentos e, além disso, participam de desafios com um formato mais lúdico.

Nesta semana, a preocupação também é dar continuidade ao vínculo entre os nadadores, já que eles vão realizar as atividades físicas todos juntos via uma plataforma online. Cada categoria ficou com um dia da semana entre segunda e sexta-feira. No sábado, o objetivo é reunir todas as classes, já que a meta é manter os atletas ativos e conectados.

Para ajudar a conter a Pandemia do Covid-19 é importante que os associados do Clube Curitibano continuem dentro das suas residências.

Leia também:

Nadadora do Curitibano entra para história do esporte

Nadadores representam o Brasil na 2ª Copa UANA

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades