Notícias
Bruna de Pádua vai representar o Brasil no Sul-Americano de Maratonas Aquáticas.

Nadadores são convocados para o Sul-Americano de Maratona Aquática

Terceira modalidade que mais conquistou resultados para o Clube Curitibano no último ciclo do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes), a equipe da maratona aquática continua fazendo história nos mares abertos brasileiros. Em publicação nesta terça-feira (21), a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) anunciou que os atletas Leonardo Brandt de Macedo e Bruna de Pádua foram convocados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade.

A conquista foi definida após o excelente desempenho na 3ª e 4ª etapa do Campeonato Brasileiro. A classificação da maratonista Bruna de Pádua, da categoria júnior, para a prova dos 7,5km aconteceu após ela ficar entre as duas melhores da classe 2004 na 3ª etapa nacional realizada em Palmas (TO).

Já a convocação de Leonardo Brandt de Macedo, da categoria juvenil, para a maratona de 5km no Sul-Americano foi confirmada quando o nadador chegou na 5ª colocação na 4ª etapa do Brasileiro da modalidade, realizada em Brasília (DF). Resultado que o posicionou entre os dois melhores atletas da classe 2006.

Os atletas terão mais alguns dias para se preparar para a competição internacional. O Campeonato Sul-Americano de Maratonas Aquáticas acontece entre os dias 1º e 5 de novembro, em Lima, no Peru.

Leonardo Brandt de Macedo também vai defender o Brasil na competição internacional.
4ª etapa do Brasileiro de maratonas aquáticas

Na última sexta (17) e sábado (18), 12 nadadores da equipe de maratonas aquáticas do Clube Curitibano disputaram a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. As provas de 5km e 10km foram realizadas no Iate Clube de Brasília (DF). Além da performance que garantiu a convocação de Leonardo Brandt de Macedo, o Curitibano conquistou grandes resultados na capital nacional.

O primeiro dia de competição foi destinado às provas de 10km. Por causa do forte vento que deixou o Lago Paranoá mais movimentado, apenas um dos quatro nadadores completou a prova. O atleta Lucca Vieira Motta, da categoria júnior, terminou a prova na 8ª posição, com o tempo de 2m34s47.

Confira o resultado:

8º lugar – 2m34s47 – Lucca Vieira Motta – Categoria Júnior

No segundo dia, os nadadores voltaram ao lago para a disputa da maratona de 5km. Com a ambientação mais tranquila em comparação com o dia anterior, cinco atletas terminaram no top 10, são eles:

Leonardo Brandt De Macedo, da Categoria Juvenil, em 5º lugar; Marina Oliveira Schmitt, da Categoria Infantil 2, em 6º lugar; Maria Fernanda Ceschim, da Categoria Sênior, em 6º lugar; Carolina Parigot De Souza Azevedo, da Categoria Infantil 2, em 7º lugar; Maria Julia Castro De Moraes, da Categoria Infantil 2, em 10º lugar.

Veja todos os resultados dos nadadores na prova dos 5km:

Masculino

5º lugar – 1:04:12.0 – Leonardo Brandt De Macedo – Categoria Juvenil
11º lugar – 1:17:13.6 – Lucas Francisco Saldo – Categoria Infantil 2
14º lugar – 1:18:04.0 – João Pedro Kirchgassner – Categoria Infantil 2
16º lugar – 1:20:02.0 – Pedro Henrique Souza – Categoria Infantil 2
27º lugar – 1:17:49.0 – Otavio Augusto Souza – Categoria Juvenil
Não completou – Lucca Vieira Motta – Categoria Júnior

Feminino

6º lugar – 1:24:55.0 – Marina Oliveira Schmitt – Categoria Infantil 2
6º lugar – 1:36:21.0 – Maria Fernanda Ceschim – Categoria Sênior
7º lugar -1:25:03.0 – Carolina Parigot De Souza Azevedo- Categoria Infantil 2
10º lugar – 1:31:30.0 – Maria Julia Castro De Moraes – Categoria Infantil 2
11º lugar – 1:32:00.0 – Maria Clara Castro De Moraes – Categoria Infantil 2
12º lugar – 1:33:00.0 – Bruna Bussmann – Categoria Infantil 2

O Clube Curitibano parabeniza os atletas e toda a comissão técnica da equipe de esportes aquáticos pelo desempenho no Campeonato Brasileiro e também as convocações para o Campeonato Sul-Americano.

Leia também:

Tenistas conquista o título da 2ª Copa Orthprime de Tênis

Equipe sub-17 de voleibol conquista estadual e é campeã da categoria

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades