Notícias
Foto: Eleonora Mendonça/Clube Curitibano.

Natação realiza encontro com Departamento de Inclusão

A Natação Iniciação está pronta para começar 2020. No dia 3 de fevereiro, segunda-feira, uma semana antes do início das aulas, a equipe técnica se reuniu para alinhar os últimos detalhes de uma temporada que promete ser ainda mais produtiva e inclusiva. Por conta disso, a primeira hora ficou por conta do Departamento de Inclusão.

O encontro, que reuniu 17 instrutores, serviu para aprofundar conhecimentos sobre particularidades de deficiências e transtornos. A ideia é melhorar a metodologia comum da Iniciação, a autonomia do professor e, principalmente, o aproveitamento e o conforto do aluno. Isso porque, ao entender as necessidades individuais desse associado, é possível planejar atividades mais funcionais e inclusivas.

Leia também:

Nova identidade para os Esportes Aquáticos

Pódio na 17ª Travessia de Caiobá

Durante o treinamento, os participantes conheceram um material visual que facilita e motiva a comunicação com pessoas não verbais. As figuras foram desenvolvidas pela associada Marcela M. Rodrigues, que as apresentou e ofereceu ao Clube, e já foram utilizadas com êxito durante a última Colônia de Férias.

Trabalho em equipe

O encontro desta segunda-feira não encerra por aqui. O Departamento de Inclusão continua o trabalho a partir do contato e mediação individualizados entre pais, alunos e professores. Quanto maior a troca, a conexão e o empenho, maior a acolhida.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades