Notícias
Fernanda Goeij, nadadora do Clube Curitibano, vai representar o Brasil nos Jogos Pan Americanos de 2019 (Foto: Marcelo Krelling)

Nadadora do Curitibano participa dos Jogos Pan Americanos

Os Jogos Pan Americanos 2019 começam oficialmente a partir desta sexta-feira (26) e os sócios do Clube Curitibano têm um motivo extra para acompanhar a delegação que representará o Brasil em Lima, no Peru. Isso porque uma das atletas do clube vestirá o uniforme verde amarelo: a nadadora Fernanda Goeij.

Com apenas 18 anos, a atleta assegurou a sua participação no Pan com o seu resultado no Troféu Maria Lenk,  principal competição nacional da modalidade, em que conquistou o ouro nos 200m costas, com o tempo 02:12.69, apenas 64 centésimos acima do recorde da Joanna Maranhão (2015).

As provas de natação serão realizadas a partir do dia 6 de agosto e vão até o dia 11 e para garantir bons resultados a atleta vem treinando vigorosamente.  No dia 24 de julho ela e o técnico Rodrigo Herval Felipe retornaram de Flagstaff, Arizona (EUA), onde ficaram alguns dias realizando treinos para a competição. O local foi escolhido por estar a 2.100m acima do nível do mar, o que auxilia na melhora da performance. “Meu treinamento foi bem específico para as provas que vou nadar no Pan:  200m costas e 400m medley. Peguei pesado na musculação e trabalhei muito em ritmo de prova. Fiz o meu melhor no planejamento de treinos elaborados pelo meu técnico Rodrigo. Na altitude, os treinos também foram intensos, mas bem específicos e focados nas provas”, afirma Fernanda.

Conquistas importantes

Sua conquista mais recente foi no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação de Inverno – Troféu Doutor Tancredo Neves, realizado em junho, onde ela bateu dois recordes: um nos 400 metros medley, com o tempo de 04:53.41, e outro nos 200 metros costas, com 02:14.33min. Ela também recebeu os prêmios de Melhor Índice Técnico Feminino da competição, com 787 pontos na prova de 200m costas, e de atleta feminina mais eficiente, somando 228 pontos.  

Sobre as expectativas para as provas, ela está otimista. “Minha expectativa está muito boa, estou muito preparada e com treinos bem feitos, vou transferir tudo o que  treinei para as provas e com certeza terei ótimos resultados”.

Vamos torcer!

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades