Notícias
nathalie_moellhausen

Nathalie Moellhausen, campeã mundial da Esgrima, no Curitibano

Os associados do Clube Curitibano brindaram a nova sala de esgrima na última sexta-feira (4). O novo espaço conta com três pistas, e a quarta já já estará disponível para os esgrimistas. A noite especial foi abrilhantada com a presença da campeã mundial Nathalie Moellhausen, que conversou com os pais e os alunos da esgrima do Clube.

O professor de esgrima do Curitibano, Athos Schwantes, comentou sobre a nova sala. “Estávamos escondidinhos em uma sala longe da vista de todos, mas agora estamos numa vitrine, literalmente. Isso é um sonho realizado que nos motiva a trabalhar cada vez mais”, explica o professor e atleta Olímpico.

Durante a conversa com os associados, Nathalie Moellhausen falou sobre os desafios durante a sua carreira, e destacou o apoio necessário para as crianças seguirem no esporte. “Todos nós já passamos por essa fase de sermos crianças e precisar ter uma referência, uma motivação para continuar. Aqui vocês tem o Athos que é um atleta, professor e pessoa incrível”. E completa. “Durante o dia a dia estamos escondidos atrás da máscara, mas precisamos nos mostrar. O que o Curitibano está fazendo com esta estrutura vai ajudar muito a esgrima no Brasil”.

 

Leia também:

>> Medalhas na 2ª Etapa do Paranaense de Esgrima

>>  Atletas do Clube retornam do Pan-Americano de Esgrima

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades