Notícias

Nota de Falecimento

É com grande pesar que o Clube Curitibano lamenta o falecimento da pianista Henriqueta Garcez Duarte, uma das personagens mais importantes da cultura paranaense. Uma das maiores expressões da música erudita do estado, professora Henriqueta, como também era conhecida, nos deixou no último dia 3 de agosto, aos 92 anos.

Henriqueta Garcez Duarte será sempre lembrada por ser uma exímia intérprete, mas também uma das grandes incentivadoras das artes paranaenses, com reconhecimento nacional e internacional. Henriqueta foi uma das idealizadoras do instituto Pró-Música de Curitiba e uma das fundadoras do Festival Internacional de Música, que influenciou as Oficinas de Música de Curitiba.

A pianista também recebeu o título de Cidadã Benemérita de União da Vitória, em 26 de novembro de 1997, e o título de Membro Honorária da Academia Paranaense de Letras, em 2017.

Em 17 de novembro de 2009, Henriqueta Garcez Duarte foi homenageada pela sua contribuição para a vida cultural do Paraná pelo então Clube Concórdia, que foi incorporado pelo Clube Curitibano e que hoje endossa esta importante homenagem.

Leia também:

Novo horário de agendamento nas academias das sedes Mercês e SBSA

Confira a programação do Curitibano Cine Drive-in

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades