Notícias
Foto: Alessandro Pinheiro/Clube Curitibano.

Nove jogadoras de voleibol vão representar Curitiba nos Jogos da Juventude do Paraná

Nove atletas da equipe de voleibol do Clube Curitibano foram convocadas para seletiva que vai definir a Delegação Municipal de Curitiba no 33º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s). A Etapa Regional do torneio começa no dia 11 de setembro e tem previsão para terminar em 20 de novembro, em jogos disputados sempre aos finais de semana em Campo Largo.

As convocadas foram Isabella Costantini e Milena Lopes Santos como levantadoras; Luana Gazda Kuhn, Maria Fernanda Zgoda de Brito Afonso e Manoela Forlin Gonçalvez como atacantes e opostas; Ammynah El Laden Duarte de Melo, Júlia Becker Domingues e Eduarda David Fabricio como centrais; e Isabela Bicca como líbero.

“É a minha primeira convocação para a seleção de Curitiba. É muito importante representar a nossa cidade e uma oportunidade boa para jogar com outras pessoas, mas também em saber como estão os times”, afirma Luana Gazda Kuhn, ponteira da equipe.

A convocação para a seleção de Curitiba também vai contribuir para a maior evolução no nível e ritmo de jogo das nossas atletas, depois de praticamente dois anos longe das competições devido à pandemia de covid-19.

“Estou bem animada para o campeonato. Será um teste para todas. Como levantadora é muito importante ter ritmo de jogo. Quanto mais jogos, melhor”, avalia Isabella Costantini, levantadora do Curitibano.

Técnico também é convocado

Um dos treinadores das meninas, juntamente com Katia Erdmann Bini Cordeiro, a mais conhecida como Katinha, Bernardo Romano vai representar o voleibol do Clube Curitibano na comissão técnica da seleção de Curitiba. O técnico destacou todo o trabalho desenvolvido com esse grupo de jogadoras desde quando elas estavam no sub-14.

“Esse grupo é muito especial. Tem meninas que estão se tornando mulheres que quando começaram a treinar, eram bem pequenas e hoje estão jogando o fino da bola. É uma emoção muito grande ver o reconhecimento do nosso trabalho, mas também do esforço delas. É uma correria sair da aula e vir para o treino e remarcar atividades para vir treinar. O esforço delas e o trabalho da equipe técnica colhe os frutos com a convocação”, comenta o treinador.

Sobre a competição

O JOJUP’s conta com atletas de todo o estado, divididos em 12 modalidades. Na última edição, realizada em 2019, mais de 5 mil atletas participaram Os Jogos da Juventude são grandes incentivadores do esporte nacional e uma vitrine de atletas, uma vez que é o maior evento estudantil esportivo do Brasil.

O Clube Curitibano parabeniza as nossas atletas e o técnico Bernardo Romano pela convocação e deseja boa sorte à todas!


Leia também:

Estreias do sub-7 e sub-8 no Paranaense de Futsal

Esgrimistas conquistam grandes resultados na abertura do Circuito Paranaense Adulto

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades