Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Novo decreto determina o fechamento das sedes de Curitiba aos finais de semana

A partir desta quarta-feira (19), as sedes Barão, Lucius, Concórdia e Mercês vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h. A mudança no horário de funcionamento das unidades seguem as determinações do novo decreto municipal nº 890/2021, publicado ontem pela Prefeitura de Curitiba, que não permite a abertura de clubes esportivos e sociais aos finais de semanas e também amplia em uma hora o toque de recolher (das 21h às 5h).

Sob a determinação do decreto estadual nº 7672, publicado no último dia 17 de maio pelo Governo do Estado do Paraná, a Sede Romão, localizada no município de Quatro Barras, também sofreu alteração no horário de funcionamento. A unidade do Golfe abre de segunda a sábado e feriados, das 7h às 19h. Excepcionalmente na próxima segunda-feira (24), a sede estará fechada para o plantio da grama de inverno (overseeding).

Atenção, associados! Atentem-se aos novos horários de funcionamento das sedes de Curitiba:

Barão do Serro Azul

Segunda a sexta-feira: das 6h às 21h
Aos sábados e domingos: fechado
Abertura do Estacionamento: 5h45
Acesso à sede via garagem: 6h
Academia e piscinas: 6h
Acesso pelas demais portarias: 6h às 21h
Fechamento das portarias: 21h
Vestiários: das 6h às 21h

Lucius Smythe

Segunda a sexta-feira: das 6h às 21h
Aos sábados, domingos: fechado
Vestiários: das 6h às 21h

Mercês

Segunda a sexta-feira: das 6h às 21h
Aos sábados e domingos: fechado
Vestiários: das 6h às 21h

Concórdia

Segunda a sexta-feira: das 6h às 21h
Aos sábados e domingos: fechado

Confira abaixo o detalhamento das atividades e acompanhe as atualizações específicas por meio das listas de transmissão do Curitibano.

Esportes Coletivos

Os treinamentos das equipes de alto rendimento, as aulas sociais e atividades recreativas coletivas das modalidades Basquete, Futsal, Futebol Society e Voleibol continuam liberadas de segundas às sextas-feiras, respeitando todas as medidas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias.

Para atendimento aos grupos de treinamentos em que os horários excedem ao do funcionamento do Clube, ajustes foram realizados para que todas práticas possam ser mantidas mesmo que de forma adaptada.

Demais esportes

Seguem também as aulas das escolinhas de Artes Marciais, Badminton, Esgrima e Ginástica Rítmica, assim como o Bolão, Bocha e Sinuca que são de caráter participativo individual.

As aulas de Funcional Soccer, Futevôlei, Peteca, Personal Trainer, Tiro com Arco, Vôlei de Praia também continuam de segundas às sextas-feiras.

Pequenos ajustes foram realizados nos horários das escolas de Artes Marciais e Aulas de Vôlei de Praia para que todas as turmas continuem com seu atendimento durante a vigência do novo decreto.

Academias

As academias das sedes Barão, Lucius e Mercês funcionam agora de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, com agendamento de horário via sistema. Atendendo ao decreto, os espaços podem funcionar com até 50% da sua capacidade. As aulas de Fitness continuam no Salão de Eventos e nas salas de Artes Marciais, da Sede Barão.

Para garantir o bem-estar dos associados, protocolos específicos foram desenvolvidos para que as modalidades liberadas fossem praticadas em segurança. Você pode conferir o protocolo de cada esporte no hotsite Curitibano Contra Covid.

Esportes Aquáticos

As aulas das Escolinhas de Natação e Hidroginástica continuam em andamento, mas as atividades de reposição afetadas pelo fechamento da Sede Barão em março não poderão ser realizadas neste período, pois as piscinas não estarão em funcionamento aos finais de semana.

As piscinas de treinamento e recreativas seguem abertas, com agendamento no sistema online. As raias têm a capacidade máxima de três pessoas no caso das equipes de treinamento. Para os agendamentos individuais, dois associados por raia na piscina olímpica (sendo um entrando em cada borda) e um associado por raia na piscina semi-olímpica. Nas piscinas recreativas, a capacidade segue limitada a 217 pessoas por período.

Esportes de Raquetes

O agendamento das quadras continua sendo feito via aplicativo, com a liberação para a reserva sempre acontecendo um dia antes, a partir das 13h. As aulas sociais, equipe de raquetes, alto rendimento e escolinhas continuam normalmente. O aulão segue em dias de chuvas, mas respeitando o número máximo de alunos por quadra.

Parquinhos

Os parquinhos infantis das unidades Barão e Romão continuam abertos, mas de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Cultura

As atividades das escolinhas continuam normalmente. Algumas aulas também serão transmitidas online, para que os associados acompanhem de casa. A lista completa e os horários estão sendo divulgados na lista de transmissão da Cultura.

Videoteca e Biblioteca continuam abertas de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Assim como o Pacote Cultural que continua fazendo as entregas de filmes e livros. As atividades do Clubinho continuam em andamento com agendamento, conforme o protocolo de uso dos espaços.

Eventos culturais e sociais seguem proibidos, independentemente do número de pessoas envolvidas.

Espaços de Confraternização

Os locais destinados para convívio social, como a Toca, a churrasqueira da sauna e o bar da Academia da Peteca estão fechados.

Restaurantes e lanchonetes

Os restaurantes podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, mas aos finais de semanas apenas no formato delivery. Os demais estabelecimentos terceirizados estarão abertos de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Para mais informações sobre os horários de funcionamento de cada serviço, acesse a aba “Infraestrutura” aqui em nosso site.

Secretaria administrativa

O atendimento presencial continua sendo realizado nas segundas, das 13h às 18h30, e de terça a sexta, das 8h30 às 18h30.

Os horários de funcionamento das demais secretarias do Curitibano estão disponíveis na aba de atendimento em nosso site.

Siga atualizado sobre o que acontece no Clube e cadastre o seu número na Central de Relacionamento do Curitibano. No CRC, você pode participar das listas de transmissões e receber as informações sobre o Curitibano diretamente no seu smartphone. Para se cadastrar é muito fácil! Basta entrar em contato pelo número (41) 99122-0113.


Leia também:

Guilherme Villela é o novo vice-diretor de Tênis do Curitibano

Alunos de artes homenageiam Curitiba em exposição virtual

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades