Notícias
Foto: Neni Glock

2ª Edição do Concerto “O Clube e Seus Pianos”

Uma viagem musical ao tempo. Assim foi a 2ª Edição do Concerto “O Clube e Seus Pianos” realizada na noite do dia 6 de dezembro, no Salão Rubens Arles Bettega. Sob a regência do maestro Jaime Zanemon e com a participação especial da Orquestra da Ilha (de Florianópolis), associados e convidados puderam apreciar a magia da obra de Bach e Gershwin. A programação foi aberta com a apresentação dos pianistas Maria Airaudo e Agustin Urbina Romero, com o Concerto para Dois pianos e Cordas em Dó Menor de Johann Sebastian Bach. Depois a dupla quebrou o protocolo e apresentou um movimento de Mozart a quatro mãos.

O ponto alto do espetáculo ficou por conta da apresentação do pianista prodígio Estefan Iatcekiw, que trouxe a alegre Rhapsody in Blue para Cordas do norte-americano George Gershwin e surpreendeu a plateia ao tocar sem partitura. “Tocar Gershwin é muito divertido porque posso colocar a minha personalidade na música. Como a obra não é formal, de certa forma é inovadora para os pianistas clássicos”, disse o músico, que em agosto de 2019 deixará o país para estudar piano na Rússia. “Sou muito feliz com o que eu faço e eu não trocaria isso por nada. Foi uma alegria imensa e inexplicável tocar mais uma vez no Clube”.

Feliz com a segunda edição do concerto, o diretor de Cultura, Roberto Amaral da Cunha, falou sobre a importância de eventos como esses. “Tudo é vibração e energia, e quando essa vibração se organiza com esses gênios que encontramos pela vida escutamos sons maravilhosos como esse, que mexem com o nosso interior. Precisamos desses momentos para que toda essa emoção nos torne pessoas melhores”, pontuou.

A apresentação foi seguida de um jantar, que agradou a todos. “Ouvir Bach e Gershwin é um afago à alma e aos ouvidos. Excelente também estavam os risotos, a massa e o mignon, encerrando uma belíssima noite. Parabéns aos envolvidos nesta tarefa e também ao Clube Curitibano. Foi um presente de Natal aos associados”, afirmou o sócio Otávio Dourado, que estava acompanhado da esposa Alexandra.

Confira a galeria do evento:

Reportagem completa:

Leia também:

>> Concerto com o Pianista Estefan Iatcekiw

>> Tributo a Taiguara

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades