Notícias

Padelista conquista a prata e o bronze no mundial de menores

Com apenas 15 anos, Sofia Piaskowy já está marcada na história do padel. A associada do Clube Curitibano conquistou a medalha de prata por equipes e o bronze na categoria open na classe sub-16 do Campeonato Mundial de Menores. Na competição realizada em Torreón, México, a atleta participou de todas as partidas da campanha que solidificou a seleção brasileira entre as melhores equipes no cenário mundial da modalidade.

“O coração não cabe no peito”, começa a jovem padelista, que representou o Brasil pela terceira vez em competições internacionais. “Foi sensacional! Tive a oportunidade de conhecer culturas diferentes, enfrentar diferentes perspectivas e conseguir me superar em todas”, afirma.

Na caminhada que culminou com o vice-campeonato mundial por equipes e o 3ª lugar no Open, disputa em duplas, Sofia Piaskowy e os companheiros de seleção brasileira enfrentaram mexicanos, argentinos, franceses, italianos, lituanios e norte-americanos para atingir o histórico resultado nas quadras mexicanas.

“Tive que aprender a me adequar a todo tipo de jogo. Encontrei adversários que jogam lento ou rápido, e para ganhar tive que mudar meu estilo de jogo”, avalia. A associada também agradeceu os preparadores físicos do Curitibano, Rodrigo e Camile, e os treinadores pelo feito internacional.

“Preciso dizer que tenho treinadores são excepcionais. Muito obrigada a cada um que transmite seu conhecimento com carinho e paciência. Sou grata em poder contar com o Rodrigo e Camile, meus preparadores físicos no Clube, que não desistem de mim”, exalta.

Após as medalhas de prata e bronze no mundial, Sofia Piaskowy já iniciou a preparação para o próximo desafio, o Campeonato Sul-Americano Adulto, que acontece na Argentina, em dezembro.

O Clube Curitibano parabeniza Sofia Piaskowy e todo o trabalho da equipe de raquetes pelo excelente resultado no mundial de menores.

Leia também:

Simeão conquista dois ouros no Brasileiro Adulto de Esgrima

Tenista conquista o título da 2ª Copa Orthpride de Tênis

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades