Notícias
Foto: Eleonora Mendonça/Clube Curitibano.

Colaboradores participam de Palestra sobre Saúde Mental

Em convergência à campanha global “Janeiro Branco“, a CIPA, em parceria com o Departamento de Inclusão e a Ouvidoria Interna dos Colaboradores, promoveu nesta sexta-feira (31/01) uma palestra sobre Saúde Mental. A ação realizada na Sede Barão do Serro Azul teve como objetivo desmistificar o tema e conscientizar para a importância de cuidar da mente.

A exposição, conduzida voluntariamente pela colaboradora e psicóloga Yasmine Hernandes, do Departamento de Inclusão, contou com a participação de 40 funcionários. Eles receberam dicas para se manter mentalmente saudáveis e explicações sobre a importância do autocuidado e de um acompanhamento profissional. Segundo Yasmine, dar atenção à saúde mental é um ato que independe de uma patologia, deve fazer parte da rotina de todos.

Os colaboradores do Clube também aprenderam a identificar sinais de quando uma pessoa está precisando de ajuda e contaram como fazem para buscar esse bem-estar interior. A mensagem que fica é sobre a relevância da empatia entre os colegas de trabalho.

Campanha no Brasil

De acordo com o Projeto Janeiro Branco, criado em 2014 no Brasil, pensar a saúde mental é refletir sobre propósito de vida, qualidade dos relacionamentos, autoconhecimento. E, principalmente, significa prevenir o adoecimento emocional – estresse, ansiedade, depressão – que hoje afeta 86% dos brasileiros, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A campanha do Projeto Janeiro Branco tem como lema. “O que você não resolver em sua mente, o corpo transforma em doença. Quem cuida da mente, cuida da vida”.

Leia também:

Retrospectiva 2019: Biblioteca do Clube Curitibano

Retrospectiva 2019: Videoteca do Clube Curitibano

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades