Notícias
Foto: Midori Kobiyama/Clube Curitibano.

Passaporte do Tenista dá início a uma nova jornada no esporte

No último sábado (19), alunos e atletas das escolinhas e equipes de Tênis do Clube Curitibano deram o início a uma nova jornada no mundo do esporte com o lançamento do Passaporte do Tenista. Idealizado pela Equipe de Esportes de Raquetes, o documento vai registrar toda a trajetória das crianças e adolescentes e tem como objetivo despertar o sonho delas em seguir como atleta do esporte.

“A ideia do passaporte é registrar tudo sobre a vida do atleta, desde quando ele começa a praticar ainda criança com cerca de 4 ou 5 anos até quando completa 18 anos, que são os últimos anos no infantojuvenil. O registro não será apenas das vitórias ou derrotas, mas também sobre as raquetes utilizadas, todos os lugares que ele conheceu ou ainda vai conhecer graças ao tênis, entre outros”, conta o head coach da equipe de Tênis, Didier Rayon.

Acompanhados dos pais, centenas de crianças acordaram cedinho e enfrentaram o frio de Curitiba para buscar o tão aguardado passaporte. A primeira atleta a chegar ao Salão Rubens Arles Bettega, da Sede Barão do Serro Azul, foi a pequena associada Gabriela Pugsley, de apenas 8 anos, que estava contando as horas para ver o seu Passaporte do Tenista.

“Estava muito ansiosa por receber e agora estou muito feliz. Quero fazer muitas coisas, anotar e ser uma grande tenista”, revelou a pequena atleta, que está dando as suas primeiras raquetadas na bola, como destacou a sua mãe, Barbara Schaffer Pugsley.

“É muito emocionante ver ela ser a primeira a receber o Passaporte do Tenista, ainda mais por ela ter começado a jogar tênis de fato neste ano. Acompanhar o desenvolvimento dela desde o zero e ver o que ela alcançou hoje é um sinal que terá novas conquistas e desafios no esporte que será registrado no passaporte”, comemora.

Além de Gabriela, o filho do associado Marco Duboc, João Paulo, também foi um dos primeiros a buscar o seu passaporte. O pequeno tenista de 9 anos espera poder registrar logo algumas viagens no documento. “Eu quero registrar um campeonato na África. É um lugar que tem animais, é quente e deve ser melhor para jogar”, almeja.

Praticante do tênis desde pequeno, Marco Duboc elogiou a iniciativa do Passaporte do Tenista e acredita que a ação já seria um sucesso quando atuava pela equipe do Curitibano. “Eu sou tenista e não tinha esse passaporte quando era da equipe. Com toda a certeza o pessoal ia gostar, porque poderíamos registrar os carimbos, as competições, cidades e raquetes que tivemos durante a jornada”, destaca.

Com pais, alunos e atletas felizes e encantados, Didier Rayon exaltou o sucesso do lançamento e a entrega do Passaporte do Tenista. “Superou as expectativas. A gente não esperava que diversas pessoas viessem buscar no dia hoje, então é algo positivo para o Clube Curitibano e a equipe técnica do tênis. A idealização motivou todos os pais e criou um sonho para as crianças”, enaltece o head coach, que completa.

“Eu destaco a participação dos pais no processo de entrega do passaporte para que eles estejam no dia a dia e possam motivar o pequeno atleta a seguir no esporte”.

EU AINDA NÃO PEGUEI O MEU!

Para os associados que não puderam levar os seus filhos no lançamento e entrega oficial do Passaporte do Tenista, a Equipe de Esportes de Raquetes está organizando as entregas do documento. Para isso, os associados devem entrar em contato com o professor responsável pela aula, seja da escolinha ou equipe, e definir a melhor forma de buscar o passaporte para dar início a nova jornada no mundo do tênis.

Fotos: Midori Kobiyama/Clube Curitibano.

Os interessados nas fotos oficiais do evento precisam entrar em contato com o Departamento de Comunicação e Marketing via e-mail no site@clubecuritibano.com.br, para que os registros sejam enviados. No contato é necessário colocar o seu nome completo e matrícula.

Saiba mais detalhes sobre o Passaporte do Tenista:


Leia também:

Espadistas voltam a competir na 1ª etapa do CBI de Esgrima

Mayte Camargo é a primeira mulher a vencer no Circuito Online de Texas Hold’em

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades