Notícias

Viva! Passeios culturais sem sair de casa

Com a pandemia e o isolamento social, os passeios culturais  ficaram para o segundo plano. Mas também dá conhecer novas culturas, museus, pessoas e histórias sem sair de casa!

Já foi compartilhado aqui no site dicas de museus para visitar sem sair de casa. Mas agora fizemos uma seleção especial para as crianças, que também podem se divertir nesses passeios virtuais.

Leia também: Museus para visitar sem sair de casa

Confira:

01) Exposição virtual do Castelo Rá-Tim-Bum:

Uma das atrações que mais fizeram sucesso nos último anos ganhou uma versão online! A Exposição Castelo Rá-Tim-Bum passou pelo MIS, Memorial da América Latina e shoppings em diferentes cidades e agora pode ser vista de casa, em uma plataforma que oferece visão de 360° e interatividade, com acesso gratuito.

No site, o internauta tem acesso aos dez ambientes que compõem a mostra. Navegando pela setas, é possível passear entre uma sala e outra e interagir com os personagens. A plataforma também conta com galeria de fotos e informações sobre a exposição. O acesso é possível tanto pelo computador quanto pelo celular.

Visite: http://www.fotosintese360.com.br/tour/ratimbum

 

02) Monalisa:

Tudo bem que o Louvre fica em Paris, mas a Monalisa pode ser visitada direto de casa! O maior museu de arte do mundo oferece experiências virtuais por algumas de suas obras mais famosas, além de visitas online. Para a icônica obra de Da Vinci há uma experiência de realidade virtual com detalhes sobre as técnicas de pintura e curiosidades sobre o quadro, que incluem um zoom sobre a obra.

As visitas online permitem uma imersão nas seções de antiguidades egípcias, arte medieval, artes decorativas e a Petite Galerie, com uma exposição educativa que inclui obras de Delacroix e Rembrandt.

 Visite: louvre.fr/en/mona-lisa

 

03) Dinossauros em realidade virtual:

Os dinossauros sempre despertam a curiosidade das crianças e esse recurso de realidade virtual permite que elas vejam os gigantes jurássicos Rhomaleosaurus e Giraffatitan, de forma diferente do normal. 

Em vídeos imersivos 3D e 360º nos museus que os ossos desses animais estão exibidos, vemos os fósseis tomarem vida e se transformam na versão carne e osso dessas espécies. O áudio está em inglês, mas é possível adicionar legendas automáticas em português no YouTube para aprender mais sobre a história dos dinossauros.

Visite: Rhomaleosaurus e Giraffatitan

 

Leia também:

Viva! Ser diferente é legal: Curadoria de livros

Um Centenário de Histórias: Gianella de Marco

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades