Notícias

Peteca celebra Torneio Pais e Filhos

Sábado ensolarado, quadras cheias, costela assada e disposição de sobra para celebrar em dose dupla. Assim foi o Torneio Pais e Filhos, realizado no dia 10 de agosto, na Academia de Peteca. Em comemoração aos 39 anos da modalidade, os petequeiros se reuniram na véspera do Dia dos Pais para fortalecer os laços familiares e festejar o aniversário do esporte dentro do Clube, que desde sua fundação é cultivado com companheirismo e união entre os praticantes.

William Buffara, um dos encarregados pelo preparo da comida do grupo, afirmou com sorriso nos olhos o quão prazeroso é cozinhar para os amigos e estar presente nos torneios. “É sempre uma satisfação cozinhar e confraternizar com os amigos, já são mais de 30 anos de convívio”. Entre os pratos mais requisitados pelos sócios ele afirma. “Um deles é a costela. Tem o quibe também, que modéstia parte eu faço bem”. 

Já o associado Gilson Camargo, que estava acompanhado dos filhos Gustavo e Maurício, falou sobre a felicidade em poder curtir o dia com eles. “Achei fantástica esta ideia do Torneio Pais e Filhos. O nosso vice-diretor, Salomon, sempre acerta em cheio.  Hoje nós estamos completando 39 anos da Peteca dentro do Clube, e essa ideia já era antiga. Acredito que esse torneio vai atrair mais pessoas para o esporte, além disso, agora com a presença do professor Coroinha a tendência é o esporte crescer cada vez mais. Todo mundo está convidado a vir jogar. Aqui é um lugar que a gente brinca, dá risada, tira sarro um do outro e vive como uma família. Venho aqui de segunda à segunda. Sou apaixonado pelo Clube e pela Peteca”, afirmou.

“Esse tipo de evento é bacana porque a gente se diverte e é exatamente o que a gente procura. Vim de Bombinhas exclusivamente para passar o Dia dos Pais com ele”, afirmou Gustavo Gugelmin Camargo, filho de Gilson. Assim como seu irmão, Maurício também aproveitou a oportunidade para curtir a companhia do pai. “Jogo desde os 6 anos. Desde que meu pai começou eu sempre acompanhei ele na Peteca e o hoje campeonato está muito legal. Fazia muito tempo que eu não jogava, adorei a proposta do campeonato porque trouxe todo mundo de volta”, contou o associado que já foi campeão da modalidade no Interestadual e vice-campeão no Brasileiro.

 

Confira os resultados da competição: 

1º lugar – André Fortes e Pedro Fortes

2º lugar – Osman Taques e João Taques

3º lugar – Rubens Bocuti e Lucas Bocuti, e Marcelo Fortes e Gabriel Fortes

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades