Notícias
Foto: André Antunes Água Fotografia

Polo Aquático campeão

Para a delegação de Polo Aquático do Clube, o feriado de 07 de setembro foi de torneio, partindo com 26 atletas para Porto Alegre (RS), onde ficaram até o dia 9. A Equipe Curitibano A, conquistou o primeiro lugar no Mercosul de Polo Aquático 2018, disputado no Parque Esportivo da PUC/RS. Com a conquista das três etapas do Mercosul, o Clube se tornou campeão da Liga Sul e garantiu vaga para representar a região na Liga Nacional, prevista para novembro em Brasília/DF. Além do título coletivo, André Reichmann, do Clube, foi o artilheiro.

Mesmo sendo campeão invicto, segundo o treinador Ângelo Massuchetto, a semifinal contra o Chileno Playa Ancha e a final contra o uruguaio Banco Republica, até então o outro invicto do torneio,  foram acirradas. A vitória foi garantida por uma tática de jogo diferenciada, implementada por Massuchetto exclusivamente para a partida. “Eles seguiram à risca, e se saíram maravilhosamente bem”, afirmou sobre a performance do time em nível internacional.

A Equipe Curitibano B ficou em 7º lugar do torneio, ganhando da gaúcha Associação Polosul B, por 20×5, na disputa pelo sétimo lugar. A terceira e última etapa do torneio acontecerá em Montevideo, no Uruguai, em dezembro, e o Curitibano já tem presença confirmada.

 

 

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades