Notícias
A equipe campeã comemora (Fotos: Gustavo Garrett)

Polo Aquático vence Torneios Mercosul e Sul Brasileiro

A exemplo do que tem feito nas últimas duas temporadas, o Clube Curitibano demonstrou sua força no Polo Aquático. A equipe foi campeã do Torneio Sul Brasileiro e do Torneio Mercosul, disputadas simultaneamente no Parque Aquático do Clube Curitibano de 9 a 11 de agosto. A competição terminou no Dia dos Pais, que puderam celebrar com os filhos de medalha no peito.

Fotos: Gustavo Garrett

Emoção até o fim no Torneio Mercosul

O título da Torneio Mercosul teve gosto de emoção. Isso porque a equipe argentina Neuquen Master Team deu trabalho ao elenco do Curitibano. As equipes fizeram um jogo equilibrado do começo ao fim, tanto que o segundo quarto terminou com o placar de 6 a 5 para a equipe visitante.

Os dois últimos quartos foram ainda mais emocionantes e parelhos. Ganhou quem errou menos e a intensidade da partida foi digna de uma disputa pelo troféu. O Curitibano aproveitou melhor as oportunidades, marcou três vezes e passou à frente do placar.

O equilíbrio era tamanho, que faltando trinta segundos para o encerramento do jogo, os argentinos diminuíram e ficaram a um gol de empatar o jogo. Mas o Curitibano conseguiu, bravamente, segurar o placar para celebrar mais um título.

Oito equipes disputaram o torneio, foram divididas em dois grupos e jogaram a fase classificatória na sexta e sábado (9 e 10). Participaram o Club Atlético Olímpia (URU), Polosul, Rio do Sul, Neuquen Master Team (ARG), Brigadeiro Water Polo Team, Apaufsc e Graciosa Country Club.

“Parabéns a equipe de Polo do Clube. O Clube está de parabéns, porque o Polo Aquático merece todo o prestígio que o esporte tem a oferecer, porque não é fácil jogar Polo, não é fácil achar a renovação do Polo e nós conseguimos dentro do Clube, do estado do Paraná, manter esse Polo vivo, campeão”, parabenizou o diretor de Desportos Aquáticos do Clube, Bernardo Ramina.

Além do título, a realização do torneio e a estrutura foram motivo de elogios e alegria para o Clube Curitibano e também para as equipes que disputaram os torneios. “O campeonato desde o começo foi um esforço, uma luta do pessoal. Para variar o Curitibano é sempre nota dez. Foi elogiadíssimo. Tivemos a melhor estrutura do Mercosul. O pessoal da diretoria do Clube está de parabéns por dar o apoio que precisamos”, analisou o vice-diretor de Polo Aquático e goleiro, Daniel Moro da Cunha.

 

Resultados do Clube na Copa Mercosul

Clube Curitibano 19 x 7 Polosul

Clube Curitibano 20 x 6 Rio do Sul

Clube Curitibano 14 x 8 Club Atlético Olímpia (URU)

Clube Curitibano 13 x 9 Brigadeiro Water Polo Team

Clube Curitibano 8 x 7 Neuquen Master Team (ARG) Final

 

Dobradinha no pódio do Torneio Sul Brasileiro

Concomitantemente ao Torneio Mercosul, os times brasileiros disputaram o troféu do Torneio Sul Brasileiro. O Clube Curitibano faturou o título de campeão, seguido de Apaufsc/Florianópolis, que ficou com a prata e Clube Graciosa Country Clube que ficou com o bronze. O Concórdia de Santa Catarina ficou no quarto lugar e o Polo Sul, de Porto Alegre, com o bronze.

 

Leia também

Relembre o texto da vitória da Liga Sul 2018

Saiba como praticar Polo Aquático no Clube, aqui

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades