Notícias

Portugal x Novo Mundo no Curso de Vinhos

Pela segunda vez, Sandra Zottis ministrou uma edição do Curso de Vinhos no Clube Curitibano. Na segunda-feira, 18 de novembro, no Salão Poty Lazzarotto, a enóloga conduziu a palestra com o tema “Portugal x Novo Mundo” e apontou as características, a produção, a região do país que foi fabricado e a uva utilizada em cada vinho.

Sandra Zottis trouxe um estudo sobre cinco vinhos, que foram degustados pelos 47 associados presentes no evento. O primeiro foi o espumante brasileiro Go Up, um dos mais qualificados do país. Na sequência, o destaque foi o vinho branco português Dão Pedra Cancela, produzido em uma tradicional região lusitana. O terceiro vinho a ser estudado foi o Luna Rosé of Malbec Finca La Anita, que utiliza uva argentina. 

Logo depois, foi apresentado o chileno Tinto Nuevo Mundo Reserva Cabernet Sauvignon/Malbec, que tem a mistura de duas uvas francesas. Por fim, Sandra Zottis apontou as características do Tinto Alentejano Sericaia, que é elaborado na região sul de Portugal.


Fotos: Tiago Santos/Clube Curitibano.

O associado Marcelo Nery Serafim foi atraído pelo tema do estudo e participou pela segunda vez do Curso de Vinhos. “Eu gostei bastante do tema porque o vinho português é muito interessante. Acompanho alguns programas sobre vinhos e apareceu Portugal, que tem uma tradição muito grande no setor de vinhos”, revelou.

Sandra Zottis acredita que o curso foi importante para que os associados possam valorizar os vinhos, sintam-se seguros na hora da escolha e adquiram mais conhecimento sobre a região, a uva e a fabricação.

 

Leia também:

Árvores Solidárias: faça uma boa ação neste Natal!

Venha à Vontade apresenta Uma Noite Carioca

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades