Notícias
Arte: Clube Curitibano.

Sedes ganham postos de coletas de tampinhas e lacres

O Clube Curitibano acredita que cuidar do meio ambiente é papel de todos e por isso adota a campanha “Curitibano Consciente, Sustentável e Solidário”, que tem como objetivo conscientizar os frequentadores das sedes a adotar hábitos mais sustentáveis. Depois da campanha que motivou os sócios a adotarem uma garrafinha e deixar para trás o copo plástico, agora é a vez de reciclar tampinhas plásticas e lacres de metal. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, a ação também tem cunho social, já que os valores obtidos a partir da venda dos materiais serão revertidos para instituições que atendem crianças e idosos.

O Departamento de Operações Estratégicas e a Diretora Geral e da Sede Barão do Serro Azul, Terezinha Pereira Abagge, desenvolveram o projeto de instalação de pontos de coletas de materiais reciclados nas cinco sedes do Clube Curitibano. Assim, associados, funcionários e terceirizados podem participar da campanha, basta só reunir lacres e tampinhas e colocar no local indicado.

As tampinhas plásticas recolhidas serão encaminhadas para a Campanha Tampinha Solidária, que faz a seleção do material e reverte o valor arrecadado na recicladora certificada em fraldas geriátricas para lares de idosos carentes. O projeto é idealizado pela Associação das Acácias Emiliano Perneta.

Já os lacres coletados serão repassados para a recicladora Sucatec Metais, que é parceira do Hospital Erasto Gaertner e utiliza a venda dos materiais para arrecadar fundos para a construção do Hospital Erastinho, que atenderá crianças e adolescentes com câncer.

Uma das idealizadores das estações de coletas nas sedes do Clube Curitibano, Terezinha Pereira Abagge acredita que a campanha será importante para contribuir em prol das instituições beneficentes. “O projeto de conscientização é muito importante, porque nós precisamos fazer isso dentro do nosso Clube e também na nossa casa. Essa campanha vai ajudar as outras instituições e o nosso planeta”, exalta Terezinha. A Diretora Geral da SBSA também revelou que a instalação dos postos de coleta foi um pedido de alguns sócios.

As novas estações estão instaladas nas sedes Mercês, Lucius Smythe e Barão do Serro Azul, inclusive nessa com pontos de coletas próximos de cada restaurante. Nos próximos dias, os postos serão colocados também nas sedes Romão Rodrigues Branco e no Concórdia.

Leia também:

Secretarias de Esportes e Cultura em um novo local

Efetivação das matrículas do primeiro semestre de 2020

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades