Notícias

Clube Curitibano conquista prêmio Fenaclubes de Presidente do Ano

O Clube Curitibano conquistou o Prêmio Fenaclubes 2019, o “Oscar do ramo clubístico”, como define a própria organização, na Categoria Presidente do Ano. A escolha veio após a análise de vídeos de diversos clubes de todo o país, que enviaram em setembro seus cases à Fenaclubes – Confederação Nacional dos Clubes, órgão que aglutina centenas de clubes de todo o país.

O objetivo do prêmio é destacar ações e eventos que sustentaram o desenvolvimento das atividades sociais, esportivas e culturais, além da gestão dos clubes brasileiros. A premiação foi realizada durante o Congresso Brasileiro de Clubes no sábado, 23 de novembro. Durante o evento, o ex-presidente Renato Ramalho, acompanhado de sua esposa Laura Fagundes Ramalho, recebeu o troféu das mãos do presidente da Fenaclubes, Arialdo Boscolo.

Além de destacar o representante da agremiação, na figura de Renato Ramalho, presidente em exercício durante a maior parte de 2019 e no momento da inscrição, a categoria exalta toda a trajetória recente do Clube Curitibano: seus 31 mil sócios, as cinco sedes, sua administração profissional pautada na governança corporativa e todos os serviços que oferta aos associados. Nos esportes, destacam-se a construção do Complexo de Padel, a parceria com o CBC (que trouxe milhões de reais ao clube) e a recepção de grandes eventos, como o CBI de Natação e de Tênis. Na área Cultura, a atuação do Grupo de Teatro – que já rendeu ao clube o Prêmio de Melhor Clube Cultural em 2018) e os grandes investimentos são diferenciais. Na área social, os grandes eventos, sejam eles de lazer ou de conhecimento, foram ressaltados, bem como o caráter filantrópico de algumas ações, como a realizada pelas Debutantes, que deu ao Curitibano o título de Melhor Clube Social no Prêmio Fenaclubes de 2017. E a grande novidade de 2019 ficou por conta da criação do Departamento de Inclusão, ação pioneira entre os clubes do país.

Tradição de vitórias

Em 2018, o Clube Curitibano ganhou o Prêmio na categoria Social, com a Ação Social das Debutantes.  A cultura no Curitibano foi contemplada no Prêmio de 2017, por conta da história do Grupo de Teatro do CC.

Confira o case vencedor:

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades