Notícias
Foto: Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

Turma do Teatro Adulto apresenta Primeira Mostra

A Turma do Teatro Adulto do Clube Curitibano recebeu a oportunidade de subir ao palco pela primeira vez para apresentar a Primeira Mostra de Processo: “Curitibano, Teatro, Metades e Abraços, não necessariamente nesta ordem”. Nos dias 6 e 7 de dezembro, no Teatro Alcides Munhoz, 15 atores, 9 novatos e 6 experientes, realizaram uma livre inspiração de textos de James Joice, Jamil Snege, Oswaldo Montenegro, Roberto Freire e Lean Pereira.

Os alunos do professor e diretor da mostra, Pedro Bonacin, trouxeram para o público alguns exercícios e jogos de teatro que fazem parte de todo um processo de teatralidade realizado durante as aulas na Sede Concórdia. O estudos e os ensaios começaram em junho, com encontro semanais de duas horas.

“A gente trabalha o eu, o eu-outro, eu-outro e o espaço e se completou com a plateia. Além da teatralidade, a palavra, a emoção e a respiração. É como se o público pudesse vivenciar alguns momentos de treinamento dos atores”, revelou o diretor.

Leia também:

Confira o resultado da seletiva para a peça “O Manicômico”

As preciosas de Molière volta à cena

Pedro Bonacin contou também que os atores estavam ansiosos desde os primeiros ensaios no palco do Alcides Munhoz. Assim como a filha da associada Ruth Camargo Scheibe. “Minha filha está super ansiosa. Eu acho que é sempre bom, porque é um desenvolvimento, algo novo que ela colocou na vida dela. Ela está começando agora e está interessada no teatro”, disse a mãe da atriz Fernanda Sander.

Apesar do nervosismo, as estrelas realizaram um grande espetáculo e o sucesso foi evidente, já que a Mostra de Processo contou com a presença de 272 espectadores – somando os dois dias de apresentação.

FICHA TÉCNICA
Primeira Mostra de Processo da Turma de Teatro Adulto
Peça “Curitibano, Teatro, Metades e Abraços, não necessariamente nesta ordem”

Elenco: Chris Campos, Cléo Lima, Cleyton Ogura, Denise Losso, Estela Kloss, Fernanda Sander, Judith H. Mueller, Lincoln, Luciana Longhi, Marina Duarte, Mateus Dal Ponte Toigo, Mila Ribeiro, Regina Eisenbach Sponholz, Simone Nercolini, Vander Alberti

Sonoplastia: Célio Savi

Iluminação: Rodrigo Ziolkowski

Supervisão de Figurino: Carmen Rodriguez

Produção: Michelle Meschino

Direção: Pedro Bonacin

Fotos: Gustavo Garrett/Clube Curitibano.

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades