Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Projeto Releituras aproxima associados do acervo

A Escola de Artes do Clube Curitibano, preocupado com a cultura e a importância que ela pode trazer na vida das pessoas, lançou o projeto Releituras. Um dos objetivos desta nova ação é aproximar todos do grande acervo do Clube, especialmente as crianças e jovens.

O projeto promove uma série de desafios a cada 15 dias e faz com que os associados olhem para as obras do Clube com sua própria perspectiva.   

Todos podem participar e interagir com a obra que será apresentada, observando por exemplo quando que foi feita, por quem foi feita, quem era o artista, as características deles, contexto histórico, como, etc. Além disso, perguntas são feitas para que estimulem a criatividade de todos que queiram participar.

A obra escolhida da semana ficará disponível no quadro “Tesouros do Clube”, onde todos podem acessar e usar a imaginação para criar sua releitura e seu próprio estilo artístico. É permitido usar qualquer elemento e materiais novos, o importante é participar e criar sua própria versão.

A interação é uma forma de fazer aqueles que estão em casa se entreterem de alguma forma e, além disso, aprenderem algo novo com conteúdo. Será criado uma galeria online com todas essas releituras dos novos artistas. 

Para enviar o resultado, os participantes podem tirar uma foto e marcar o @clubecuritibano no Instagram ou também mandar um e-mail com uma foto da peça para clubinho@clubecuritibano.com.br.

Leia também:

Um Centenário de Histórias: A Baronesa

Curso de Teatro Adulto apresenta live de Leitura Dramática

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades