Notícias
Arte: Alisson Stasiak/Clube Curitibano.

Protagonismo da mulher no esporte é atração no YouTube do Clube

Com o apoio dos departamentos de Inclusão, Cultura e Desportos Aquáticos, a live desta terça-feira, 11 de agosto, às 19h, tem como convidadas Angela Sartor e Alessandra Marchioro, duas associadas de diferentes gerações que têm um forte vínculo com a Natação. Os temas do bate-papo serão o protagonismo feminino no esporte, as conquistas e a trajetória de superação das atletas em diferentes épocas. A transmissão acontece no canal do Clube Curitibano no YouTube.

Angela Sartor participou da primeira equipe de natação do Clube Curitibano na década de 1960 e nadou no time até seus 14 anos de idade. Doutora em Ciências Sociais pela UERJ, Angela voltou a nadar aos 40 anos e atualmente detém dois recordes e o título de Rainha do Mar dos 1000m na categoria 65+.

Alessandra Marchioro é uma nadadora que compete desde os sete anos de idade. Velocista, a atleta é especializada em provas do nado livre, já participou de três campeonatos mundiais, quebrou 94 recordes e conquistou mais de mil medalhas. Atualmente, Marchioro tem como objetivo disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Durante a conversa, Angela Sartor e Alessandra Marchioro vão contar diversas experiências na Natação, entre elas os preconceitos e tabus vinculados à participação das mulheres no esporte em diferentes gerações e como superá-los, a dificuldade para iniciar a carreira, entre outros relevantes assuntos.

Ou seja, a live desta terça-feira está imperdível! Então se inscreva no canal do Clube Curitibano no YouTube e ative o sino para não perder nenhuma novidade.

Leia também:

Mariana Chevalier conclui a Travessia do Canal da Mancha

Entrevista com Cesar Feres, vice-diretor da Natação

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades