Notícias

Quadra da Sede Mercês recebe nome em homenagem a João Guido Campelo

Umas das quadras da Sede Mercês recebeu, no último sábado (18), o nome de “Quadra Guido Campelo“. Uma homenagem do Clube Curitibano ao associado João Guido Campelo, pela sua história e serviços prestados ao esporte Futevôlei.

João Guido Campelo começou a difundir o Futevôlei no Paraná nas praias de Caiobá-PR em 1995, já aos 44 anos de idade. Depois veio para Curitiba com equipamentos e acessórios da modalidade, por muitas vezes trazendo atletas de ponta, professores, cursos e clínicas com as referências da modalidade da época, que vinham principalmente do Rio de Janeiro.

Durante muito tempo até que o esporte começasse a ganhar adeptos, jogou em parque e praças de Curitiba, pois, na época ainda não existiam quadras especificas na cidade e só depois vieram as quadras no Círculo Militar, Juventus e outros. Com o tempo, João Guido Campelo, jogou torneios fora do estado do Paraná e foi se tornando conhecido por todos os locais. O associado é respeitado, admirado e exaltado por todo o Brasil, tornando-se um dos atletas de maior referência e relevância, onde chega é conhecido e reverenciado por todos que querem conhecer e saber mais sobre sua história no Futevôlei.


Leia também:

Aulas de Futevôlei – Metodologia Pé na Areia

FUT na Mercês: confira as atividades e treinamentos disponíveis na sede!

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades