Notícias
Arte: Jeniffer Gutierres/Clube Curitibano.

Real F.C. é eleito o mais querido do Futebol Society

No último dia 20 de julho, na semana que comemorou o Dia Nacional do Futebol, o Clube Curitibano lançou o Campeonato Virtual de Futebol Society no Instagram. Em enquetes realizadas nos stories, as 14 equipes disputaram uma competição em formato eliminatório, com objetivo de definir qual o time mais querido do Clube. Depois de 13 embates, o Real F.C. foi o mais votado no confronto final diante do Fenerbar e conquistou o título de time mais amado do Clube.

Para triunfar no Campeonato Virtual de Futebol Society, o Real F.C. superou quatro adversários durante a trajetória vencedora. Na primeira rodada, a equipe campeã dividiu a enquete com o Real Zeli. Com 93 votos a favor contra 53 do Zeli, o Real F.C. avançou às quartas de final para encarar o Galáticos. Na fase que reuniu os oito melhores, o Real somou 89 votos contra 77 do adversário e carimbou a vaga na semifinal.

No confronto que antecedeu a grande final, o Real F.C. teve pela frente o Hop’n Holl. Com uma relevante margem de votos a favor, 231 a 161, a equipe garantiu o acesso à rodada decisiva para enfrentar o Fenerbar. Para gerar um clima mais emocionante, a final teve um formato de ida e volta, com duas votações no Instagram Stories do Clube.

Após os dois confrontos, o Real F.C. somou 377 votos contra 166 do Fenerbar e foi eleito o time de Futebol Society mais querido do Clube Curitibano. “É uma sensação muito bacana porque todo mundo gosta de ganhar, nosso time é bastante competitivo e ganhar qualquer campeonato é sempre muito bom”, começa Javier Godino, lateral da equipe mais querida.

“A gente agradece todo mundo que votou. Além de ter o reconhecimento na bola também é interessante ser reconhecido fora dela como o time mais querido. Realmente foi uma iniciativa bem legal do Clube, a gente abraçou essa ideia. Agora a gente pode dizer que é o primeiro time a ser campeão, bicampeão do Clube e agora o mais querido”, comemora o jogador do Real.

Além de celebrar a conquista, Javier também destacou que o Campeonato Virtual foi importante para retomar o contato entre os atletas e as equipes. “Para gente é um contato bacana, você manter o vínculo com o Clube, com o seu time é muito bom. Voltamos a ter algumas piadas no grupo de Whatsapp. Isso faz muita falta para quem gosta ou é apaixonado pelo futebol, então esse Campeonato Virtual matou um pouco da vontade de entrar em campo, jogar bola e ver os amigos”, afirma Javier, que também enalteceu a união e as resenhas entre os atletas do Futebol Society do Clube.

O Curitibano parabeniza as 14 equipes que participaram da competição virtual e espera, quando possível, que elas estejam batendo uma bola nas quadras de grama sintética da Sede Mercês. “A gente apoia o Clube no que for preciso, temos muita vontade de estar em campo, mas a gente sabe que neste momento o mais importante é a saúde todo mundo”, finaliza Javier Godino.

Confira o chaveamento final do Campeonato Virtual de Futebol Society:

Leia também:

Agende a sua aula de Funcional Soccer

Práticas parciais do Bolão, Pilates e Sinuca estão disponíveis no Clube

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades