Notícias

Recursos do CBC garantem novos materiais e equipamentos

O Clube Curitibano recebeu novos materiais esportivos e equipamentos para avaliação física e fisioterapeuta. Os itens são oriundos do investimento do edital número 7, do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que soma cerca de R$ 1,9 milhão para aplicação em infraestrutura esportiva.

Com o recurso, o Curitibano adquiriu 57 itens – entre uniformes e acessórios para viagem e competição, materiais essenciais para modernização dos espaços esportivos (como o Ginásio de Esportes e a Sala da Esgrima) e equipamentos de última geração. Eles auxiliam os profissionais ligados aos esportes olímpicos beneficiados pela parceria, a realizarem com qualidade os treinamentos técnicos, preparação física e atendimento de fisioterapia.

Além do atendimento aos atletas de alto rendimento, o associado de forma geral também se beneficia com a melhoria de praças esportivas como Ginásio de Esportes e Sala de Esgrima, uma vez que essas áreas são de utilização comum a todo o quadro associativo.

“A cada dia surgem mais equipamentos que servem como ferramentas para o fisioterapeuta planejar e reabilitar os atletas de maneira mais rápida, eficiente e com maior segurança, o que evita o agravamento das lesões”, exalta Merli Felisbino, fisioterapeuta do Clube Curitibano.

Confira os benefícios e funcionalidades dos principais equipamentos que agora fazem parte da infraestrutura de formação de atletas do Clube Curitibano:

Sistema Game Ready

O Game Ready é um aparelho que alia a crioterapia (método que utiliza a baixa temperatura) com a compressão, essencial para o tratamento de lesões agudas e para recuperação mais eficiente do pós-treino e competição. Uma das principais funções do dispositivo é manter a temperatura ideal durante todo o processo, sendo assim mais assertivo no tratamento. O cabo duplo do Game Ready promove dinamismo à terapia, podendo ser usado por dois atletas ao mesmo tempo.

Botas de Compressão e Cadeiras Reclináveis

As botas de compressão têm a função de facilitar o retorno venoso em movimento bomba, que aumenta e diminui o volume dos vasos sanguíneos. As botas podem ser usadas no pós-treino e ao término da competição para efeito de recuperação, ou até mesmo para drenar um edema em casos mais graves.

Para maior eficiência na reabilitação, o atleta realiza o tratamento deitado em cadeiras reclináveis que elevam as pernas.

Antares

O Antares faz a fototerapia e utiliza as luzes em infravermelho, laser, entre outras, como recursos terapêuticos. O equipamento é o mais moderno que existe no ramo e utiliza lâmpadas de LED, que de acordo com diversos estudos, indicam que a terapia de baixa intensidade pode aumentar o desempenho muscular, a recuperação pós-treino e a regeneração em caso de lesões no músculo. Logo, o Antares é um recurso muito eficiente, com ótimo custo-benefício e fácil aplicação.

Equipamento de Magnetoterapia MAG3 T

Os equipamentos de magnetoterapia estão entre os mais inovadores que foram adquiridos com os recursos do CBC. Os aparelhos utilizam a aplicação terapêutica de campos magnéticos e a produção de corrente elétrica para relaxar o músculo, regenerar os tecidos musculares, estimular a produção de colágeno, aumentar o fluxo sanguíneo, o efeito analgésico, entre outros benefícios visando o melhor tratamento.


Leia também:

Rafael Zanon Seiler é o novo vice-diretor do Motorcycle

Guilherme Villela é o novo vice-diretor de Tênis do Curitibano

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades