Notícias
Foto: Cintya Hein

Reinauguração do Bolão

O grupo do Bolão do Clube Curitibano deu início às atividades de 2019 com muita animação e novidades neste sábado, 16 de março, a começar pelo próprio espaço do Bolão. Inspirado pelo lema do ano, “O tempo nos une“, o local ganhou uma nova identidade visual para representar e registrar a história deste esporte tão tradicional do Curitibano.

Na parede esquerda, uma linha do tempo reúne os lemas de cada ano, desde 2004. Já na parede direita figuram os logos coloridos de cada um dos grupos, cores refletidas também nas camisetas personalizadas usadas pelos mais de cem participantes, repleta de relógios para reforçar que, no Bolão, o tempo une seus participantes — tanto no sentido de conectar gerações em um mesmo jogo, quanto no sentido de resgate da memória deste esporte.

“Eu estou há 24 anos no Bolão e a gente passa muito tempo aqui dentro, às vezes até mais tempo do que em casa”, comenta Denise Moreira May, integrante da Diretoria da Comissão Interna de Bolão (CIB) 2019. “É um esporte, é um lazer, é uma área em que a gente convive com os amigos, então na verdade a gente pensa que quando mais tempo a gente puder dispor para estar no Bolão, estar com os amigos, praticando o esporte, mais a gente vai estar unido. E isso realmente se transforma em uma grande família“, completa.

Além da identidade visual, todo o piso e o teto do espaço foram reformados, o que fez desta festa de início de ano também uma reinauguração do espaço. “A gente procura fazer o incentivo com uma remodelação, uma repaginada, uma reforma necessária para que esse esporte continue no Clube com essa grande família que compõe hoje o grupo de bolonistas”, comenta o Diretor Financeiro do Clube Curitibano, James Pinto de A. Portugal Neto.

> CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO < 

Jogos e chá das cinco

O evento começou às 14 horas de sábado (16), com uma cerimônia de abertura. Em seguida, a segunda vice-presidente do Clube Curitibano, Terezinha Pereira Abagge, jogou a primeira bola e deu início à Primeira Etapa do Interno de Bolão. Depois dos jogos, às 17 horas, os participantes se reuniram para confraternizar com um delicioso café colonial, inspirado na tradição britânica do “chá das cinco”.

Toda a decoração teve como tema os anos 60. A ideia é que as demais confraternizações realizadas ao longo de 2019 celebrem uma década diferente — anos 70, 80, 90, até culminarem em uma festa que remeta aos anos 2000.

Leia também:

>> Chá para Todos acontece nesta quinta-feira (21): garanta AGORA o seu convite!

>> Últimos dias para comprar seu convite para o Baile de Aniversário do Clube Curitibano: 137 anos de história

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades