Notícias
Foto: Gustavo Garrett

Sábado Cultural e Esportivo movimenta o Clube

Uma manhã ensolarada e quentinha brindou o Sábado Cultural e Esportivo do Clube Curitibano, realizado no dia 23 de março, na Sede Barão do Serro Azul. Foram mais de 40 atividades divididas entre os núcleos cultural e esportivo, com imersões em tecnologia, oficinas e também uma ação especial do Grupo de Teatro do Clube Curitibano que estreia na mostra Fringe do Festival de Teatro de Curitiba com a peça Sherazade.

Um dos grandes destaques dessa edição foi a presença do Eurekando, um universo paralelo que propõe o desenvolvimento de competições do futuro para crianças, com foco na tecnologia e em como não deixar de lado a utilização de valores humanos. As crianças aprenderam sobre empatia multifocal, cultural digital, recapacitação, resiliência evolutiva, cultura ambiental e outros. Ao contrário desses nomes difíceis, as atividades foram intuitivas e leves.

“O evento foi um sucesso e isso só foi possível com a parceria de diversos departamentos, a união fez a força e com isso quem ganhou foi o associado. Pudemos mesclar o esporte e a cultura e com um pintada de conceitos em robótica, realidade virtual, atendendo a todas as idades e o mais importante, reunindo toda a família durante o dia no Clube”, avaliou o supervisor de Esportes Rhoger Zanetin.

Atividades para todos os gostos

O evento contou ainda com Festival de Natação, Grand Slam da Escolinha de Tênis e aulas de Sh’Bam e Zumba ao ar livre.  “Amei a aula e acho que tinha que ter mais aulas no deck”, recomenda a associada Julia Calluf. Já quem optou por relaxar ao mesmo tempo que praticava um esporte ao ar livre, pode participar o Balance, atividade que mistura alongamento e Ioga. Praticante assíduo da modalidade, Mateus Duarte Teixeira, marcou presença no Aulão Especial e aprovou. “Achei excelente por estar em contato com ar puro. Nesse ponto foi muito bom”.

O Sábado Cultural e Esportivo terá ainda três edições neste ano: 15 de junho, 24 de agosto e 12 de outubro. Anote na agenda e traga toda a família!

Leia também:

>> Saiba como foi o primeiro Chá Para Todos de 2019

>> Curitibano celebra 137 anos de história com um grandioso Baile de Aniversário

Compartilhe

Veja mais

Fique por dentro das novidades